O egoísmo: algo que não gostamos de falar e abominamos, mas que nós fazemos com frequência
Eu acredito que seja algo do ser humano, porque desde pequenos fazemos e temos atitudes egoístas, umas mais e outras menos...
Mas sempre de alguma forma acabamos sendo egoístas, só que devemos usar o bom senso quando isso ocorre pois acabamos magoando os que estão por perto e até nos prejudicamos também. Pois acabamos sendo egoístas para com nós mesmos, é errado eu sei, mas é algo que em outras pessoas é gritante, mas é algo que nós mesmos podemos corrigir quando crescemos. Mas é algo que quando criança os pais e os familiares de modo geral podem nos ensinar a ver e a corrigir, pois a educação é fundamental para que aprendamos a conhecer e entender o que fazemos de errado e fazer com que isso pare de ocorrer o que é difícil, mas pelo menos que não ocorra com freqüência.
O problema é quando ser egoísta é algo que já faz parte de nosso dia a dia, e nem percebemos mais, e com isso acabamos afastando as pessoas de nós, e isso nos faz muito mal, infelizmente nós demoramos a perceber isso, e quando se chega a enxergar já perdemos muitos e destruímos quase tudo a nossa volta, e certas coisas não poderão ser reconstituídas e acaba nos afastando de Deus. Pois você está afastando de alguma forma o amor das pessoas que te amam, logo você se afasta de Deus...
Pois nós não somos nada sem o amor...
Para que isso melhore na sua vida, faça uma alta analise de si mesmo, procure por na balança também a ética, respeito, moral e tudo que você teve como base de educação e veja se como você está agindo está correto para com os outros e com sigo mesmo.
A e certas formas de egoísmo acaba ferindo as pessoas e você acha que isso não é nada, mas eu posso afirmar para você machuca e magoa sim, porque a maioria só enxerga isso quando ocorre com nós, mas é errado...
Então por isso reflita em seus atos para com sigo mesmo e para com quem está a sua volta, pois aprendendo com esses erros você irá conviver melhor e se sentir melhor, pois é injusto fazermos aos outros o que não queremos que façam com á gente pense nisso de coração, e você vai ver como a sua vida vai ser bem melhor...