Sem porquês
ADORO-TE... simplesmente, sem explicação, sem pressas, sem porquês... tão inevitavelmente como a manhã adora o sol que a faz dia... ou como o ar adora o vento que o abraça e o conforta... adoro-te como o fogo ama o calor em que se forja... e como o mar adora a chuva que o completa...
ADORO-TE como uma criança adora o arco-íris que a luz do sol desenha a 7 cores num céu de Outono ou de Inverno... como o som adora a música que o agrega, molda e propaga em acordes de harmonia...
ADORO-TE com a imponência das mais altas montanhas e a suavidade da mais delicada das flores... com a ousadia de um animal selvagem e a graciosidade de uma ave que cruza os céus livre de regras, sonhos e medos... com a vivacidade de um sol de Verão e o romantismo de uma noite de luar...
ADORO-TE com tudo o que sou... em todas as minhas facetas conhecidas... insondáveis... profundas... misteriosas... superficiais... com todas... todas elas são eu e todas sentem saudades tuas quando não estás...do teu sorriso, do teu olhar, do toque dos teus dedos na minha pele, do teu carinho...
Gosto de ti pelas tuas qualidades... adoro-te pelos teus defeitos, pelas tuas pequenas falhas... porque posso ouvir-te, consolar-te, apoiar-te ou contrapor-me a ti... porque estás sempre ali quando preciso do teu conforto ou simplesmente da tua presença ao meu lado...