indignação

INDIGNAÇÃO

Sentimento de desprezo experienciado e/ou provocado diante de uma circunstância que demonstra indignidade, injustiça; revolta.

P.ext. Excesso de ódio; raiva: a indignação provocada pela corrupção.

(Etm. indignar + ção).

Percebo claramente que no decorrer dos anos, este sentimento tem assolado a vida de muitas pessoas. Impedindo inclusive, que haja um discernimento claro entre julgar e avaliar a situação.

Contudo, creio que a superação dos acontecimentos acontece de acordo com a nossa conformidade e aceitação dos fatos. Aceitar, não é acatar. Aceitar também não é só compreender. Aceitar não é se resignar, mas simplesmente aceitar e permitir que a nossa mente e corpo assimile o acontecimento, crendo que nada passa despercebida aos “olhos” do Senhor.

Após esta aceitação e conformidade, entra as nossas ações: Atitudes devem ser tomadas e quaisquer que sejam, devem estar adequadas aos princípios e aprendizados de inúmeros filósofos, pessoas espiritualistas, religiosas ou não, cuja conduta nos ofereça consolação. Pagar com indignação a indignação é não solucionar a sua causa e sim impregnar outros com a mesma revolta.

Perseverar é difícil, quem disse que é fácil?

O importante é refletir e buscas as compensações inimagináveis que estão com certeza, adormecidas em nosso interior.

Bom final de semana

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 19/04/2013
Código do texto: T4248835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.