Vazio.

"Vazio" é um sentimento?

É, né?

Por que o vazio traduz impecavelmente o que estamos sentindo quando sabemos que aquela pessoa nunca mais vai voltar, quando olhamos a terra caindo sob o caixão, e mesmo com as lágrimas lavando o rosto, nos despedimos batendo palmas, por que sempre aplaudimos o final de uma peça, de um show, de um concerto... Então, aplaudimos o final de uma vida também, quando ela foi boa e foi bonita. Aplaudimos, por que os aplausos refletem o que queremos dizer:

"Valeu, valeu muito, eu gostei. Gostei do tempo que eu tive contigo, gostei de você, gostei de ver que você cresceu e conseguiu realizar muitos feitos que jamais serão esquecidos, gostei por que sua vida foi um exemplo pra muita gente, gostei por que você veio aqui e fez acontecer, e mostrou que sempre devemos manter um sorriso no rosto, e que a vida vale a pena sim, então valeu, a sua valeu, valeu muito."

E a gente chora, e chora, e chora... Por que o choro é a voz do vazio que a gente ta sentindo, por que sabe que ele nunca será preenchido, e que a gente nunca vai se conformar, e que o tempo vai passar e ele só vai aumentar a cada dia, por que é um vazio que vai nos dizer sempre:

"Aquela pessoa podia estar aqui agora... Mas aquela pessoa foi embora, e não vai mais voltar."

Então, se você me perguntar amanhã, ou daqui a 10 anos, o que eu estou sentindo, eu vou lembrar das flores que enfeitaram aquele túmulo e com pesar irei responder: "Eu to sentindo um vazio".