Devaneios V

“A escola não ensina, disciplina.”

*

“O amor só aprisiona, para possibilitar a liberdade de senti-lo.”

*

“Pra gozar depois, é preciso se foder antes.”

*

“Não se deve solucionar problemas, mas problematizar soluções.”

*

“Porque não podemos ser comparados aos macacos, se já pulamos de galho em galho, trocamos a vida por uma república de bananas e terminamos a existência, debruçados, entregues ao cansaço, caídos, após termos deixados os braços esgotados, de tentar se sustentar nessa árvore de tronco gasto.”

*

É foda

Não ter vodka.

Mas pior, é ter vodka,

Sem ter foda.

*

"Tropeçamos nas nossas próprias palavras, porque as colocamos como sólidas, tornando-as obstáculo."

*

"Os últimos serão os primeiros... a se foderem."

*

"Se a vida está um porre, beba para justificá-la."

*

"Diga com quem andas... e saberei que é fofoqueiro."

*

"É melhor ter um pombo morto nas mãos, do que dois ou mais voando e te cagando."

*

"Uma andorinha só, não faz verão... mas é um aperitivo e tanto."

*

"Quem ama o feio, ridículo até parece."

*

"Panela velha não faz comida boa, a dica está no teflon."

*

"O que não mata, com a morte colabora."

*

"A História é uma cova, que quanto mais cavamos, menos descobrimos e mais nos ocultamos."

*

"O amor não é cego, ele apenas ultrapassa os sentidos e consequentemente, a visão."

*

"Odeio quem diz que gosta mais de bicho do que de gente, porque nem percebe que gente é bicho, e justamente, por não perceberem, agem como inconsequentes."

*

"O papa é argentino. Poderia ser do raio que o parta, ia continuar sendo papa e essa é a desgraça, é o que é e não de onde vem."

*

"Enquanto houver sol, seremos apenas sombras."

*

"Solidão não é estar só, mas sentir-se só."

*

"Somos avós do passado, pais do presente e filhos do futuro. Porque recordamos do ontem, cuidamos do agora e nascemos a cada amanhã"

*

"Quem gosta de solo é terra. Gosto é de riff, porque faz tremer a terra."

*

O mito, se alimenta do medo."

*

"Intolerância religiosa se combate, acabando com as religiões."

*

"Com Voltaire, o homem precisava de Deus, por isso, o inventou. A partir de Nietzsche, precisa apenas de si mesmo."

*

"A vida é uma promessa que cumprimos sem ter feito."

*

"Sobre Física: A velocidade do amor depende da força dos sentimentos."

*

"Sobre Gastronomia: Mais importante que devorar livros, é saber digeri-los."

*

"Adoro a vida, por ela ser uma farsa."

*

"A necessidade de saber é a consciência da infinita ignorância."

*

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 26/03/2013
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T4209253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.