Visitas, comentarios e opiniões
Eu sei que eu sou relativamente novo nesse mundo de recanto das letras, mas antes de criar esta conta eu já conhecia o site, então, posso falar com as duas “visões” por assim; dizer tanto como a do leitor desinteressado em feedback, quanto como o leitor interessado em feedback ou escritor, embora eu não me considere um escritor, mas acho fundamental de quem visita um lugar como esse se gostou ou não dar um resposta, um comentário, mesmo que seja faltou isso ou aquilo, ou mero muito bom, traz da sensação de que pelo menos alguém gostou ou não gostou, os números de leituras, me soam mais como cliques do que como uma verdadeira demonstração de leitura, alguns podem dizer que simplesmente não chegam no Paulo Coelho e falar pra ele sobre o livro que leu, mas particularmente se eu tivesse a chance diria a ele sobre o que ele escreveu, dizendo que gostei disso ou não gostei daquilo, os comentários, são a parte mais importante ao meu ver no recanto é o que cria laços, desmonta as barreiras da distancia, lembra que realmente não estamos sozinhos nas ideias, equivocados, mas não abandonados.
O que me recorda outra coisa aquelas pessoas que vão te visitar e dizem ola leia meu texto tal, quando a ideia tem alguma relação contrária ou a favor da opinião, poesia, ou conto até tudo bem, mas tem cada convite que já vi que não faz o menor sentido, como alguém escrever sobre solidão, em uma poesia e receber um convite para ler uma crônica jornalística, não é nem que eu ache que as pessoas devam se fechar em seus mundos e suas áreas só acho que um pouco de coerência faz bem, com relação as respostas a uma leitura responder em um outro texto das pessoas afiliadas o que de certa forma seria entrar pra dizer uma coisa dificilmente vai ter relação como que ela estava escrevendo, enviar aquela resposta por email que é via contato, que não sei quantas pessoas leem que hoje eu acho uma das melhores formas, porém nem todos permitem que lhe enviem emails, muita gente pode usar isso como propaganda também.
Esta meio que importante ainda, pois como a regra geral é não gostou siga a diante a sensação que dá é que quando você escreve algo ruim um monte de gente lê e não diz, pode ser que esse monte de gente alguns não tenha gostado outros apenas clicado e saído ao ler as primeiras linhas, mas alguns realmente gostado, mas simplesmente não falaram nada eu tenho uma amiga que diz: “prefiro três leituras e dois comentários do que 120 e nenhum comentário, esses dois podem me fazer refletir a respeito da ideia que eu quis jogar, de como eu resolvi brincar com as palavras”. Infelizmente poucos estão realmente dispostos a critica. Eu não sei e seria impossível saber o que cada um quer do recanto, se exibir, conhecer novos textos, novas ideias, novos ideais, boas discussões, enfim cada cabeça uma sentença, mas não creio que deveríamos simplesmente deixar de lado os comentários aqueles que selecionam são o que melhor permitem as criticas, afinal você pode simplesmente dizer algo que a pessoa não gosta ela vai lá e apaga e ponto final eu ainda, mas é implícito que as pessoas visitem quem lhes comenta, é uma questão de cortesia, mas geralmente essas são as que mais comentam o comentário de cortesia, esses eu me pergunto se leem de verdade, quando sai um muito bom, gostei ou parabéns, enfim não escrevo nada muito conclusivo hoje porque a ideia é realmente soltar uma ideia e torcer para que exista gente afim de comentar.