Desabafar
Palavras que eu definitivamente odeio ouvir quando estou mau, é só uma fase, vai passar, tem tanta gente no mundo sofrendo, fulano passou por isso, você esta chorando de barriga cheia, eu queria poder te ajudar com alguma coisa.
A maioria delas parece até bem intencionada no inicio, mas no fundo não passa daquele clichê básico que você diz para se sentir bem perante algo que você se sente impotente, pensar diferente, oferecer outras alternativas ou fazer a melhor delas ficar quieto; nem sempre desabafar trata-se de buscar uma solução e sim de colocar para fora algo que você não aguenta mais deixar no silencio dos seus pensamentos.
O mais difícil que noto em compartilhar a tristeza são essas frases prontas elas são como aquela sensação de estar falando com uma pessoa do telemarketing quando na verdade esta sendo respondido por um atendimento automático, não sei e em dias como hoje pouco me interessa as mazelas do mundo se tem gente morrendo na África ou mesmo mulheres sendo estupradas no oriente o que me importa é a minha dor e se você fosse um bom ouvinte essa dor também lhe seria importante mais importante do que saber o que dizer, seria algo com o qual você sofreria, não só na primeira vez, mas em todas as outras que ouvisse, não importa quantas vezes fosse necessário. Buscar soluções a gente faz ao longo do tempo é como dizem na vida existe tempo para tudo, para sorrir, para chorar, para ser guerreiro e para ser amigo.
Amigo a meu ver pelo menos, o bom amigo não é aquele que simplesmente lhe diz tudo o que você quer, mas sim aquele que lhe diz o que você precisa ouvir, tanto para o bem quanto para o mal, te protege de ser ridículo e te ajuda a se divertir na medida certa, não é uma muleta que você tem algo que ele não tem e vice versa; quando olho ao meu redor vejo apenas pedaços de pessoas os que me são bons, mas, não me criticam os que me criticam, mas, não são amigos, agem por forma leviana e então seu julgamento se torna invalido eu queria dizer que tenho medo do futuro, que o amanha é uma grande incógnita e bla bla bla, porém quando penso no amanha sinto uma grande solidão, não de pessoas a super população esta se certificando de não nos deixar sozinhos e a internet não nos permite ficar em privacidade sequer no banheiro, mas sinto uma solidão intelectual, não intelectual do tipo o mundo é um lugar onde deveríamos seguir a escola socrática ou pré socrática do tipo: eu penso e tenho minhas opiniões baseadas naquilo que eu pensei, posso ter lido isso ou aquilo, mas de fato eu refleti sobre determinada informação e compartilhei com você que discorda, mas, ainda é meu amigo. Talvez o meu erro seja a inocência, acreditar em uma bondade onde não existe e por isso fique triste por sentir um grande vazio e uma saudade de coisas que jamais existiram ou mesmo existirão um dia.