SERÁ O FIM DOS TEMPOS?

Ainda penso no tempo em que respeito fazia parte da educação, lembro-me das aulas de Educação,Moral e Cívica, que nosso professor com muito tato, nos indicava maneiras de tratamento e de comportamento, quanto ao poder administrativo, aos mais velhos, aos familiares e a toda autoridade ou líder público.

E a frase que mais marcou: “Dê a César o que é de César”.

Observo o linguajar atual e, como muita coisa se generalizou pra pior. A instrução é utilizada para barganhar particularidades públicas. O mais forte faz o que quer com sua função e os verdadeiros fundamentos, ficam a desejar...

A Política revolucionou o País que, chegou às vias de fato... em que as leis não regem a Nação e nem a Nação pondera a democracia para o cidadão. O poder não mais exerce segurança e as palavras, as ações, saem no impulso do momento.

Onde foram parar a “Ordem e o Progresso”?

Porque as autoridades não mais fazem parte do encontro da justiça com a decência?

Vemos na mídia palavras de baixo calão, brigas violentas no plenário, assembleias de fundamentos vazios e candidatos com interesses pessoais, persuadindo a população a caminhar a esmo num rumo cada vez mais incerto.

E ainda, é bastante comum a politicagem distrair a massa, para alienar em sequência.

Não existem mais escolas, apenas um faz de conta que navega por águas negras de insubordinações, tanto no corpo docente, quanto no restante.

Então, haja gente perdida, votando em alcatéias sagazes, com promessas não cumpridas, mas com herança para toda sua prole garantida.

E a maioria fica de telespectadores... torcendo nulo, porém sentindo toda opressão na pele.

Nosso Brasil é rico! Mas a maior riqueza e pra corrupção e seu bando de espertos.

Nosso sistema é livre, mas a maior liberdade é na falta de honestidade dos que administram com a determinação de degenerar o tesouro nacional, levando a falência aqueles que ainda acreditam no futuro da Nação.

O povo paga impostos pelo que consome, porém a fome dos gananciosos, somada a malandragem dos algozes amplia a necessidade de uma vida miserável.

E o País lá fora se deixa levar pela arte e cultura que ainda age como disfarce de um total desiquilíbrio.

Temos fontes de riquezas naturais, a maior parte é controlada por pessoas e programas cuja cidadania é estrangeira. Lá eles repassam com alto nível de ganho e nós... ficamos a ver navios, sem usufruir e nem celebrar o sucesso dos tributos.

No início desse texto falei sobre respeito, de como fui ensinada a dar prestígio a pessoas em suas ocupações... hoje em dia vemos charges, piadas direcionadas a Presidência da Republica. Naquele tempo a educação tratava seus presidentes com o máximo de deferência. Ouvíamos e cantávamos os Hinos Nacionais com mão direita sobre o coração e uma correta postura. Até o clero era civilizadamente respeitados. Agora seria preciso lavar a boca após falar o nome de certas autoridades. Vejam como a nossa história decaiu?

Aonde chegaremos com tamanha imoralidade. Sim, porque política é sinal de desonestidade, a Polícia também já possui a marca da desorganização e até a saúde que era pra ser um culto a vida já vive dias de desordem.

Médicos, Professores, Políticos, Poder Judiciário, Religiões vivem com o DNA corrompido. Dinheiro fácil, atividades desonestas e o povo que se acabe em desespero e lágrimas.

A humanidade está se exterminando e não enxerga a luz no fim do túnel.

Deus ainda espera que o homem desperte dos seus pesadelos e encontre a si mesmo na fraternidade do encontro.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 21/02/2013
Reeditado em 04/06/2013
Código do texto: T4152199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.