Um Feijão Fora do Pacote
Sabe aquele grão de feijão que ao abrirem o pacote salta para fora e cai sobre a mesa: fica lá no mesmo canto por horas ou até dias. Ninguém se importa. Olham e ignoram. Talvez alguém imagina que irá sair quando limparem a tal mesa, fora isso, é ignorado.
Foi assim na escola e na vida, me sentia sempre fora do pacote,pois jamais ouvi um elogio, jamais um sorriso da professora, jamais um apoio sincero de outrem. Sabem a grande vantagem de ser um feijão fora do pacote, é que conseguir escapar lhe traz progresso, pois, ao “limparem a mesa” você é o alvo principal a ser jogado ao chão antes do pó, assim tem uma grande e enorme chance de ir parar sobre”uma terra fértil”, “produzir e criar ramas”, já os feijões que eram considerados bonitos, ao decorrer da vida até aqui, foram todos “cozidos” por caminhos errôneos ou enganosos.
Nunca se magoe por alguém não lhe convidar para alguma coisa, faça o seu próprio caminho, pois você é capaz e não precisa provar nada para ninguém a não ser pra si mesmo!