"Falo na Cara": Religiões

As religiões pregam o amor, mas os seus adeptos não amam sequer seu familiares, vivem distantes, não se falam, não se perdoam, antes se julgam, se condenam e acreditam piamente que estão fazendo “a vontade de Deus” apontando o dedo para os seus, afinal alguns afirmam: “temos que abandonar nossas famílias, está escrito!”.

Que falta de compreensão e entendimento daquilo que foi realmente ensinado.

As religiões pregam a paz, mas promovem a guerra: olhem para o oriente, para a faixa de gaza, ou até mesmo para dentro das casas de muitos destes “fiéis”: é um pé de guerra! Filho contra pai, marido contra esposa, sogra contra genro, nora, é uma vergonha! Mas muitos são líderes nas igrejas e templos, porém não governam bem seu próprio lar, o que é isso, os templos viraram circo?

As religiões pregam os milagres e o sobrenatural, mas os seus filhos não são capazes de mudar seus próprios comportamentos, ou de mudar a sua família, e aí se desculpam dizendo: “santo de casa não faz milagre!” Isso é hipocrisia! A primeira coisa que deve ser melhorada quando se torna um praticante de uma fé, seja qual religião for, é a si mesmo e a sua família. Essa história de que santo de casa não faz milagre tem sido muito mal interpretada: aquele que tem alguma fé e enfrenta resistência da sua família pode até ser olhado com desconfiança no início, mas depois deve sim mostrar seus frutos e promover uma mudança, não pelas palavras, mas pelas atitudes.

As religiões pregam a humildade, mas aqueles que as seguem mergulham no orgulho, na soberba, se acham melhores que os demais, afinal, pensam: “somos especiais, deus nos salvou, os guias nos ajudam, não somos iguais a estes pecadores mundanos”.

Cuidado para já não estejam fora do que entendem como "o reino de deus" e não tenham sequer percebido. Os humildes dão honra ao próximo, reconhecem os valores daqueles que os rodeiam, estão abertos a ouvir opiniões diversas, ainda que discordem, servem e ajudam os demais em tudo, e não apenas esperam ser servido.

Por onde anda a humildade dos religiosos, principalmente dos cristãos?

Poderia incluir diversos tópicos, comentar, embasar com base na Bíblia, no Corão, no Evangelho dos Espíritas, ou em qualquer outro livro religioso, mas não vale nem a pena gastar meu tempo embasando algo que está tão na cara de todo mundo: as religiões

e seus adeptos estão fora da rota original a que os seus líderes espirituais instruíram, pegaram um desvio que, penso eu, é quase sem volta.

Quem tiver alguma fé que mostre as suas obras, porque a hipocrisia já pode ser vista! E aqui eu incluo todas as religiões, sem exceções.

E quem não gostar do meu desabafo, um conselho: vá pra puta que o pariu!

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 29/01/2013
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T4111891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.