Amor próprio
Hoje alguém me chamou atenção a respeito desse sentimento.
Talvez em um momento de carência, ou de insegurança, me vi rebaixada a sentimentos mesquinhos que contradizem o meu caráter.
Busquei entender dentro do meu eu, o que realmente me provocava tal insensibilidade. Foi ai que esta palavrinha me chamou atenção e despertei do meu inferno pessoal.
O amor próprio consiste em você saber se aceitar e aceitar as pessoas como elas são, como decidem ser. Entender sua transformação sem deixar que isso lhe torne inferior. Sem deixar de se amar pra aceitar algo que lhe machuque ou que destrua sua significância diante das coisas da vida. Mas isso não é culpa do outro. A culpa é sempre sua. Porque é você quem decide até onde você quer ser tocada, até onde você se permite ser influenciada por uma atitude, por uma palavra...
O amor próprio lhe ajuda a ser mais você sem lhe forçar a ser egoísta.
Foi ai que pude mais uma vez identificar minha falha e corrigi-la, porque ser humano é essa eterna busca pela evolução pessoal. Isso já é uma enorme contribuição para a humanidade. Pois se você muda, as pessoas ao seu redor também mudam. Então cabe a você decidir se isso faz bem pra você.
Ao meu amor, com carinho.
Pammela Melo, orgulhosa de você.
Hoje foi você quem me ensinou...