AMAR É...

Caminhar na vida numa aventura intitulada à disposição de dias melhores.

É também, iniciar-se nos mistérios do tempo compreendendo que, tudo pode e deve ser baseado na luz de caminhos de coração.

É possível mover o sol e assim, retirar de algum lugar, a escuridão.

Quando o amor fizer parte de seus dias e na certeza da alma, ampliar horizontes, não haverá limites nem qualquer condição que o impeça de voar...

Mesmo se houver dificuldades aparentes, se as circunstâncias surgirem na sua existência... se o amor for a base sólida do seu caminhar, sentirá segurança para se determinar em movimentos precisos e, saberá como encontrar indícios de paz, além da visão.

Nada há de concreto fora do amor e tudo nos leva a crer que, sem sua dimensão poderíamos nos perder em profundo abismo.

Muita gente confunde o amor. Pensa que ele está submerso num mar de egoísmo. Pois, quer tê-lo somente para própria satisfação.

Não percebe que sendo livre, o amor não se prende a desejos, vontades ou isoladas manifestações.

A humanidade vive no padrão de que sentimentalidades enfraquecem a espécie humana e, combate a toda prova as emoções que nos leva a executar a fraternidade e o bem de tudo.

Porque acha que o que compartilhamos... faz-nos ficarmos mais pobres. Não sabem que a fonte (Deus), jamais reduz o fluxo contínuo de amor e que sendo o amor à substância original de todo bem, ele sempre aumenta quanto mais é utilizado.

O amor não é algo cabível em um espaço determinado, mas vai dos maiores dos saltos, para aquele que alcança o infinito.

Não tem como conter o amor em algum lugar, pois se perde de vista e no final das contas, criam-se... precipícios.

Alguns dizem que amou, que não foi correspondido e que sofreu muito por amar.

Outros que isso é coisa para pessoas fracas. Porém, somente os fortes conhecem o amor e sabem que é o sentimento que eleva a alma, para Deus e faz o coração permanecer intacto e sereno.

Bem antes de compreender o amor, eu quis contê-lo dentro de mim e sofri muito por achar que ele fosse algo palpável, controlável com emoções, palavras e atitudes.

Hoje sei que nada do que vivi foi verdade, tudo foi criado para uma satisfação provisória, porque somente se perde aquilo que nunca foi nosso de fato.

E quando amamos não há lugar para dor, para tristezas ou descontentamentos.

Mesmo que o ser amado, passe nos magoar, podemos para ele provar, que somos superiores, quanto a medida do perdão.

Sendo assim, não há vagas para lamentações nem irritações.

O físico fica leve, a alma suave e o espírito carregado de possibilidades. Onde quer que o outro esteja, estaremos lá com ele.

E o abraçaremos sem reservas, comunicando no invisível a produtividade de nossa impressão.

Tudo o mais, será prazeroso, pois na mente temos a convicção de que o outro sente nosso anseio de felicidade e haja o que houver, haverá sem sombra de dúvida no universo a oportunidade do encontro entre o céu e a terra.

Essa é a postura de quem ama. Porque se libertou do ego, não se prendeu a forma, a imagem, ao tempo, ao espaço.

E cada dia absorve lições preciosas de eternidade, por ser um ser ilimitado e até certo ponto: IMORTAL!

Paz e luz!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 27/01/2013
Reeditado em 08/04/2017
Código do texto: T4108129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.