Amor que cura: com orações em família. valores e mandamentos do esposo e da esposa. Oração de exorcismo, etc.

Indicação de leitura espiritual individual e em grupo:

LIVRO: Amor que cura, Irmã Aparecida Framarin, Edições Ave-Maria.

Leia mais: http://rccpi.webnode.com/ora%C3%A7%C3%A3o/

Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

_____________

A ARMADURA DE DEUS: Ef. 6:10-17 (LDH)

"Finalmente, unidos com o Senhor e por meio da força do seu grande poder, sejam fortes.

Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.

Porque nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem na região celestial, isto é, os governos, as autoridades e os poderes do universo, desta época de escuridão.

Por isso peguem agora a armadura de Deus.

Assim, quando chegar o dia de enfrentares as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês ainda continuarão firmes, sem recuar.

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão.

Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz.

E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo.

Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês".

fonte: http://www.acts17-11.com/portuguese/armadura.html

_____________

Atitudes da mulher casada:

Dar testemunho cristão de que é feliz com sua esposa e seu lar.

Orar sempre pedindo a Deus a graça da paternidade responsável, ser file, perdoar, amar acima de tudo Deus no seu lar.

Não adianta tratar as pessoas bem lá fora e dentro de casa ser autoritário, o terror e o marido relapso...

Elogiar o marido,

rezar por ele e com ele,

interessar-se por ele,

cooperar com ele nas coisas boas,

ouvi-lo com interesse,

ser fiel e recebê-lo alegre e demonstrar amor.

Proteger e zelar pelo nome do marido,

Distrair-se com ele em lazer saudável e com a família. Escolher o melhor ambiente e amigos para ele e filhos e filhas...

Acalmá-lo se estiver doente e irritado.

Aconselhar e motivar seu trabalho...

Enfeitar-se para ele,

Procurar boas amizades e não colocar pessoas estranhas em casa.

Evitar ciúmes, queixas, lamentações, blasfêmias, reclamações...

Acompanhá-lo e orientá-lo para coisas boas e ajudar na comunidade e igreja com ele...

Ser respeitosa no falar, vestir, olhar, demonstrando que o ama.

Procurar modos de viver saudável e na graça de Deus, evitando fofocas, traições, maldades, meios de tentações e dominação do maligno.

Evitar críticas diretas, estudar o gênio do marido e não despejar tudo quando chegar do trabalho.

Tratar com respeito seus familiares e pais.

Falar com brandura e firme.

Admirar seu trabalho, cuidar de sua saúde, incentivar suas coisas e talentos bons...

Realçar suas qualidades e corrigir com respeito e jeito seus defeitos.

Não desfazer de sua autoridade na frente dos filhos e filhas.

Manter-se livre para ouvir, despreocupada para acolhê-lo quando chegar.

Participar de seus trabalhos e preocupações sem monopolizar.

Pedir a Deus o bom da fidelidade, paciência e alegria.

Saber conviver com os familiares. Buscar a autonomia de sua família.

Quem casa quer casa.

Evitar queixar-se e apegar-se às coisas efêmeras, dinheiro, bens... o maior bem é seu lar, seu esposo enquanto estiver vivo e ele com você.

Que tipo de esposa você é? Fraca, sofrível, regular, dedicada, inesquecível. (p. 32 e 33, com adaptações de minha parte aqui.)

___________________

Atitudes do Marido para com a esposa. Vale as mesmas acima.

Ser gentil, educado, sincero, admirador das qualidades de sua esposa.

Elogiar o que fizer por você.

Admirar suas roupas, beleza, enfeites, seu jeito de ser.

Rezar pela esposa.

Ser terno e respeitoso sempre.

Perdoar os defeitos dela e procurar ajudá-la em casa.

Dar exemplos de pai, esposo e cristão.

Não tirar a autoridade da mãe e esposa frente aos filhos e filhas.

Cuidar dela e da saúde dela.

Ser confidente e ter paciência em ouvi-la como gostaria que ela o ouvisse.

Solicitar sua opinião.

Não fazer dívida para agradá-la.

Defendê-la e não a expor em lugares e amigos ruins e maldosos.

Não a trair e nem provocar a traição.

Não se ausentar de casa e nem procurar falsos amigos, ambientes perigosos, não fazer uso de drogas e bebidas.

Procurar ajuda de bons profissionais, a Bíblia, os sacramentos, as orações do povo de Deus, a homilia, as missas, os encontros bons de casais com a esposa... Não ficar só na Igreja sem ela. Praticar sua religião sem descuidar da sua casa, também é sua igreja doméstica, onde Jesus o espera lá.

Procurar ser digno da admiração de sua esposa.

Cultivar boas leituras e sites bons. Não deixar a bebida, drogas, falsos amigos, internet ruim entrar em sua casa.

Ser carinho, inclusive respeitoso com a mulher em público.

Não ser bruto, nem gritar com e para ela, faltando respeito.

Ser claro quando precisar de dormir, descansar. Respeitar os limites e cansaço dela, pois ela também trabalha e cuida do lar ao seu lado.

Que tipo de marido você é? Displicente, omisso, ausente, sofrível, regular, bom, inesquecível.

(p. 33-34 com adaptações de minha parte aqui.)

Oração com água benta e uma cruz à mão (nº 11):

Deus adiante! Deus atrás! Arrede , satanás!

A melhor luz é Jesus!

A melhor guia é Maria!

O melhor patrão é São José!

_________

MANDAMENTOS DO CASAL: (p. 30)

1º) Nunca irritarem ao mesmo tempo;

2º) Dialogue. Não gritar com o outro, a não ser em caso de incêndio da casa;

3º) Não queira impor seu ponto de vista. Não omita sua opinião. Saiba como se colocar com respeito ao outro. Descubra seu jeito próprio e elegante, respeitoso e sincero. Deixe que o outro ganhe a discussão;

4º) Se for criticar, faça-o com amor.

5º) Nunca jogo o erro e o erro do passado na face do outro. Perdoe!

6º) Nunca seja displicente com a opinião de sua mulher. Se considera a fala dos outros, não despreze a de sua esposa!

7º) Nunca termine o dia ou vá para a cama sem reconciliar-se com ela. Seguem a um acordo! Reze antes e peça sabedoria como valer-se das palavras certas...

8º) Diga palavra de carinho, ternura e amor a sua esposa. Considere o dia de seu aniversário. Surpreenda-a com presente sincero e diga que a ama e ela é muito importante para você.

9º) Admita seus erros e peça desculpa. Isso é nobre e não sinal de fraqueza.

10º) "Quando um não quer, dois não brigam..." eis o ditado popular.

______________

Todos em minha companhia: Jesus, Maria e José! (p. 38)

Reúne experiências do poder do Espírito Santo, quando ele distribui seus carismas aos filhos de Deus, homens e mulheres de nossos dias.

Deus ama tanto os homens que lhes deu a salvação e a libertação pela morte redentora de seu filho Jesus Cristo.

E hoje, mais do que nunca, o amor de Deus se faz presente na vida daqueles que Ele procura e que se deixam achar por Ele, atenderam ao apelo, e o Senhor deles se serve em benefício dos mais necessitados.

Hoje, como sempre, os carismas do Espírito Santo operam cura, conversão e libertam os filhos de Deus de todas as suas escravidões. De forma clara e maravilhosa o Espírito Santo age em nossas vidas.

http://viagem-na-leitura.blogspot.com.br/2008/12/amor-que-cura-irm-aparecida-framarim.html

__________

Nossa Espiritualidade

1) Obediência:

2) Vida de Oração: pessoal e comunitária

3) Testemunho( Mt 10,32)

4) Sigilo (Tg 3)

5) Busca da Santidade(1 Pd 1,13-21)

6) Renúncia (Mt 19,29)

7) Ter vida sacramental ativa

8) Vivência dos Carismas.

9) Ser fiel e perseverante.

10) Humildade – Tb, 14.

11) Amor aos irmãos.

Uso dos carismas dentro do Ministério

1) Escuta

2) Palavra de Ciência

3) Discernimento dos Espíritos

4) Palavra de Sabedoria

5) Fé

6) Cura

7) Milagres

O servo que ora por pessoas com surto maligno não pode ter medo, precisa um tempo disponível para o atendimento, tem de exercitar a humildade, a caridade, a bondade, não julgar nem condenar. Deve ter cuidado com suas conversas: enfim precisa exercitar os frutos do Espírito Santo (GI 5,22-25). As pessoas que formam uma equipe de Oração de Cura e Libertação precisam viver no amor. O servo não deve:

• Ter ciúmes e gerar contendas (Tg 3, 16).

• Desobedecer à coordenação e não respeitar hierarquia.

• Fofocar e usar de más palavras.

• Guardar ódio, rancor, ressentimento, magoa.

•Mentir, ser orgulhoso e arrogante.

• Achar que sabe mais que os outros.

• Não saber perdoar (falta de perdão é gravíssimo, e uma barreira que impede o servo de trabalhar neste Ministério).

SUGESTÕES DE BIBLIOGRAFIA

A cura física e interior, Benigno Juanes, SJ, Edições Loyola.

Quem como Deus?, John Richards, Edições Louva-a-Deus.

Amor que cura, Irmã Aparecida Framarin, Edições Ave-Maria.

O Senhor Cura, Alfonso Uribe J., Edições Ave-Maria.

Cura Interior, Beth Tapscott, Editora Betânia.

Quem ama não adoece, Dr.Marco Aurélio Dias da Silva, Editora Best Seller.

Cura para o Homossexual, Brick Bradford e outros, Livros Co-Lab/1978.

Jesus Cristo, médico da minha pessoa, Thomas Forrest e José Prado Flores,Edições Louva-a-Deus.

Liberte-se perdoando, Carlos Afonso Schmitt, Edições Paulinas.

Os dons de santificação do Espírito, Luciano do Amaral, Edições Loyola.

Dons espirituais de serviço, Luciano do Amaral, Edições Loyola.

Carismas, Escola Paulo Apóstolo nº 3, Editora Santuário.

Os Carismas em São Paulo, Dom Evangelista Martins Terra SJ, Editora Loyola.

Aspirai aos dons espirituais, Pe. Jonas Abib, Edições Loyola.

Oração, Pe. Diego Jaramilho, Edições Louva-a-Deus.

A terapia de Deus, Leon Hual, Editora Paulus.

A cura pela Missa, Pe. Robert DeGrandis, Edições Loyola.

Caminhando na Luz, Ann Ross Fitch e Pe. Robert DeGrandis, Editora Raboni Ltda.

Cura dos oito estágios da vida, Matthew Linn, Sheila F. Linn, Dennis Linn.

Ministério de cura para leigos, Pe. Robert DeGrandis, Edições Loyola.

Cura entre gerações, Pe. Robert DeGrandis, Edições Louva-a-Deus.

Transformados para Sempre, Pe. Robert DeGrandis, Edições Loyola.

Oração de Cura- o desafio, D. B. Heron, OSB, Edições Louva-a-Deus.

Combate Espiritual, Pe. Joãozinho, SCJ, Edições Loyola.

Anjos, uma presença e uma certeza, Antônio Carlos Guerra da Cunha, Edições Digipel.

Guerra Espiritual, Pe. George W. Kosicki, CSB, Edições Louva-a-Deus.

Os Anjos, uma realidade admirável, Archibald J. Macintyre, Edições Louva-a-Deus.

As bênçãos da Enfermidade, M. Basilea SchlinK

Nunca mais serás o mesmo, M. Basilea SchlinK, Editora Betânia.

O mundo invisível dos anjos e dos demônios, M. Basilea SchlinK, Edições Louva-a-Deus.

Um exorcista conta-nos, Pe. Gabrielle Amorth, Ed. Paulus.

Exorcistas e Psiquiatras, Pe. Gabrielle Amorth, Ed. Paulus.

Existe o diabo ?,Dom João Evangelista Terra, SJ, Edições Loyola.

O diabo hoje. Georges Huber, Ed. Quadrante, 1999.

O adversário, Mark Bubeck, Ed. Vida Nova, 1977.

O diabo e o exorcismo, Frei Elias Vella.

Como rezar para cura entre gerações, Pe. A. Gambarini, Ed. Ágape.

A Cura é sempre Divina, Dra. Maria Lira, Edições Louva-a-Deus.

Venho para Curar, Pe. Dario Betancourt, Ed. Loyola.

A cura pelos sacramentos, Pe. Dario Betancourt, Ed. Loyola.

Curados pelo Espírito, Pe. Dario Betancourt, Ed. Loyola.

O Homem curado, Pe. Dario Betancourt, Ed. Loyola.

Orar no sofrimento, Pe. Dario Betancourt, Ed. Loyola.

A cura do interior, Raquel Araújo Silva Ventura, Ed. Santuário.

A cura da família, Blanca Ruiz, Ed. Loyola.

É Jesus que Cura, Francis MacNutt, OP, Ed. Loyola.

Para os que sofrem, Pe. Luiz Gemelli, Ed. Digipel.

A cura da dor mais profunda, Matthew Linn, Sheila F. Linn, Dennis Linn, Ed. Verus.

Curando a vida emocional, Dom Cipriano Chagas, OSB, Edições Louva-a-Deus.

Curando as emoções feridas, Martin H. Padovani, Ed. Paulus.

O poder de cura da oração, Bridget Meehan, Ed. Paulus.

O sentido Cristão do sofrimento humano- Carta Apostólica “Salvifici Doloris” de João Paulo II, Ed. Paulinas, 1984.

Coleção RCC Respode, nº 3 – Perguntas e respostas sobre o Ministério de Oração por Cura e Libertação.

Orações selecionadas de Cura e Libertação, Livrarias Loyola(Ministério de Oração por Cura e Libertação da Arquidiocese de Sorocaba).

Manual de orientação - Ministério de Oração por Cura e Libertação, Reinalda Delgado dos Reis, RCC – Novo Milênio.

Católicos Perguntam, Dom Estevão Bettencourt, OSB.

Cura do mal e Libertação maligno, Frei Elias Vella, Ed Canção Nova.

Catecismo da Igreja Católica.

Diretrizes para Orações de Cura. Pela Comissão Doutrinal do ICCRS. Editora rcc Brasil.

Práticas de autocura interior. Pe. Alírio José Pedrini. Edições Loyola.

Ancorando sua vida em Deus. Frei Elias Vella. Editora Canção Nova/ Palavra & Prece.

Combatendo o bom combate, orientações para Cura e Libertação. Maria Gabriela O. Alves. .Editora Palavra e Prece.

O Anticristo. Frei Elias Vella. Editora Palavra & Prece.

O leão que ruge ao longo do caminho. Frei Elias Vella. Editora Palavra & Prece.

Há uma bibliografia básica e específica do Ministério de Oração por Cura e Libertação que deve ser estudada e consultada para a formação de todos aqueles que se sentem chamados a exercer esse ministério. Ela não se esgota aqui, pois, para a glória do Senhor, cada dia vêm surgindo novos livros esclarecedores sobre a importância e o exercício do ministério, e que vão clareando ainda mais os passos de nossa caminhada.

OBSERVAÇÕES FINAIS

O Ministério de Oração por Cura e Libertação é uma obra de misericórdia de Deus nas nossas vidas e na dos irmãos e irmãs que procuram algo para confortá-las, e tem em nós a presença de Jesus, pois quanto mais eu busco a santidade, mais eu me assemelho ao meu Senhor.

Cada vez notamos as pessoas sendo iludidas por outras doutrinas e superstições que não leva a lugar nenhum, buscando curas e respostas para seus problemas, aprofundando ainda mais em um abismo que poderá ser sem volta, mas temos uma esperança, é o próprio Senhor Jesus que nos socorre, na qual, primeiro Ele realizou essa Libertação (resgate) em nós, e nos chamou para uma missão: de resgatar também essas pessoas – acolhendo, ouvindo, orando, aconselhando e incentivando. Perceba a grande responsabilidade que Deus nos deu e não podemos fazer isso de qualquer jeito. Quando olhamos para um médico, um advogado, um professor ou qualquer outro profissional (socialmente falando), percebemos que eles passaram por um processo de anos para poderem trabalhar, da mesma forma, mais a nível superior, isto é, religioso, devemos passar por um processo para podermos SERVIR(não somos profissionais, somos servos) ao Senhor, na sua obra salvífica. O Ministério de Oração por Cura e Libertação é um serviço, um chamado, é missão: “Ministério é, antes de tudo um carisma, ou seja, um Dom do Alto, do Pai, pelo Filho, no Espírito, que torna seu portador apto a desempenhar determinadas atividades, serviços e ministérios em ordem à salvação (Doc.62 CNBB Cap.II item 84)”. Por isso da importância da maturidade na caminhada, da busca de conhecimento das coisas de Deus, para o Senhor agir cada vez mais em nós.

Que possamos tomar posse do chamado de Deus e apressar em assumir nossos postos, ampliando nossa visão, para que tudo aconteça segundo a vontade de Nosso Senhor Jesus, levantando nossa pátria do abatimento e lutando por nosso povo e religião.

Francisco Júnior

Coordenador Estadual do

Ministério de Oração por Cura e Libertação - PI

E-mail: chagas-j@oi.com.br

Leia mais: http://rccpi.webnode.com/ora%C3%A7%C3%A3o/

Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

FONTE: http://rccpi.webnode.com/ora%C3%A7%C3%A3o/