Sonho
Significado do substantivo sonho:
"1. Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. [Figurado] Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.
3. [Culinária] Bolo muito fofo, de farinha e ovos, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela. = FILHÓ, FILHÓS
Plural: sonhos |ô|.
sonhar - Conjugar
v. intr.
1. Ter um sonho ou sonhos.
2. Fantasiar; devanear.
3. Ter ideia fixa.
4. Cuidar em.
5. Pensar com insistência em.
v. tr.
6. Ver em sonhos.
s. m.
7. Sonho."
As visões apresentadas ao ser humano quando se está dormindo e a única força que está em atuação é a do subconsciênte não deveria ser extremamente fantasiosa. Sem fundamento é o mesmo que sem sentido, se não tem sentido não deveria ser mostrado, sendo ele só confuso para o cérebro humano pouco desenvolvido. Fantasia é de quebrar o coração, alimenta-o em um curto período de tempo com a ilusão, que trás felicidade e esperança.
Com os olhos fechados, tudo está bom. Serotonina percorrendo pelas veias, dando a sensação de felicidade. Mas com o abrir das pálpebras, a parada brusca de sua circulação cria um sentimento de tristeza e pânico por simplesmente perceber que toda a visão não passou de uma ilusão.