Devaneios de um professor

Meu professor de redação jornalistica é vila novense roxo e pediu para que escrevessemos uma noticia sobre o seu time (Vila Nova) campeão Brasileirão 2015, kkkkk aí vai a minha notícia.

VILA NOVA É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO

O que parecia impossível aconteceu. O Vila Nova venceu o Fluminense, favorito ao título do brasileirão 2015, por 3 a 2 e se consagrou campeão brasileiro pela primeira vez em sua história. O jogo aconteceu na tarde de ontem no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Kaká, Tufão e Túlio Maravilha marcaram os gols da vitória colorada.

Os dois times começaram o jogo cautelosos, mas logo aos dez minutos do primeiro tempo o atacante Fred fez o primeiro gol do time carioca numa cobrança de falta. O Vila criou boa chance com roubada de bola de Túlio que terminou na trave do gol tricolor. Sem perder tempo, Fred, em ótima forma, fez tabela com Rafael Sóbis e marcou seu segundo gol fechando a conta da primeira etapa.

O time goiano voltou para o campo mais esperto e marcando muito, porém, o Flu era preciso e sempre bem sucedido nos desarmes, rebaixando a quase zero as chances de contra-ataque do tigrão. Nos 40 minutos finais, a torcida tricolor já entoava o grito de campeão, quando Kaká roubou a bola de Rafael Sóbis, driblou o goleiro e ficou sozinho para marcar seu último gol da carreira. Correndo contra o tempo, o Vila não perdeu a esperança e logo garantiu seu segundo gol com passe espetacular de Guilherme para Tufão, que avançou e tocou no alto, na saída do goleiro Cavalieri, deixando tudo igual.

Sol forte, tensão e torcida nervosa. Os times já se preparavam para uma disputa de pênaltis quando Túlio foi derrubado dentro da pequena área por Fred, aos 49 minutos do segundo tempo. O próprio atacante cobrou e guardou na gaveta dando o primeiro título nacional ao Vila Nova Futebol Clube, que veio da série C sob o comando do técnico Felipão.

A equipe do treinador Deco ainda permaneceu no gramado alguns minutos, totalmente incrédula, e logo seguiu para o vestiário. O tigrão comemorou dando a volta olímpica e erguendo a taça para os pouco mais de 2.000 torcedores presentes no estádio. A vitória marcou também a despedida dos campos de Kaká e o gol número 1.200 de Túlio Maravilha.

A festa continuou no aeroporto de Goiânia. O governador do estado de Goiás, Carlinhos Cachoeira, seguiu com o time numa carreata que passou pelas principais avenidas da cidade. Milhares de torcedores emocionados puderam fotografar a taça e os heróis da partida.

G Lopes
Enviado por G Lopes em 22/11/2012
Código do texto: T3999415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.