Aprendi

Aprendi o que é amor, o que é paixão e o que é encantamento.

Amar é você se preocupar, querer felicidade, fazer sacrifícios, se perguntar se você está fazendo a coisa certa, aceitar quando está errado, se desculpar quando você está certo e o assunto e o assunto não faz valer uma possível discussão. É confiar, ser verdadeiro mesmo quando sente que isso pode lhe custar alguém, fazer o possível para não dar um passo errado e quando der tentar de todas as formas se desculpar, saber ficar em silêncio quando sente que nada que você fale ou faça será o suficiente. É se cuidar para ser o melhor para outra pessoa, é dar o melhor de si, Amar é reclamar quando a pessoa não está fazendo a coisa certa, reclamar do jeito mais carinhoso possível, de forma que não fira, e tentar mostrar como realmente deve ser feito. Sentir saudade, sentir falta, demonstrar tudo o que sente sem medo, se entregar. Aprendi que o amor é m sentimento universal, você não ama alguém mais do que ama outra pessoa, a diferença é que alguém vai ter algo “a mais”, algo inexplicável e que vai te fazer sentir bem independente da situação apresentada. É sentir-se bobo e disposto a fazer tudo o que for de melhor, se melhorar a cada dia, sorrir sem motivos, cantar.

Paixão é desejar, é querer pra si, só pra si. É um sentimento muito bom e muito perigoso, é cego, orgulhoso, egoísta, algumas vezes desesperador, enganador. Ela te faz sentir falta e jurar que é saudade, se mascara e brinca de ser amor, te tenta a esquecer do mundo, enlouquece. Pode levar muito tempo pra passar, mas sempre se vai. E na hora que deixa de existir ela leva consigo tudo o que aconteceu, coisas boas e ruins, momentos felizes e tristes.

Encantamento é admiração, contemplação, conseguir ver beleza onde algumas vezes não há. Admirar o que é belo.

Aprendi também a diferença entre sentir saudade e sentir falta.

Quando se sente falta você lembra de momentos. É querer algo ao qual você estava acostumado, uma rotina quebrada, apenas mais um costume que logo mais será esquecido. Vai te deixar pensativo, porém nunca triste, capaz de te roubar a alegria e incapaz de te tirar a felicidade. É algo que vai te impedir de sorrir em determinados momentos mas do mesmo jeito que veio sem ser percebido se vai sem ser notado. Curado com alegria.

A saudade é completa, difícil de explicar, que é notada quando se sente um vazio, um aperto no peito, é querer saber se alguém está bem, desejar que nunca tivessem se separado. Sentir saudade não é sofrer, é simplesmente sentir que te falta alguém, alguém que com toda certeza não é qualquer pessoa, alguém realmente insubstituível. Saber qual o motivo da separação e não entender, sempre pensar que poderia ser diferente, mas aceitar que é assim que as coisas deveriam ser, se apegar na fé e se convencer que Deus sabe o que faz. A saudade não passa, é encarada de outra forma.

Aprendi ainda a diferença entre ser feliz e estar alegre.

Feliz você vai ser com poucas pessoas, com as pessoas que você ama. Melhor sentimento do mundo, mantem o amor e gera a saudade. Durável, desde que você tenha certeza do que sente. Se não se sente feliz por não estar com alguém você foi enganado pela paixão. O fato de alguém ser quieto não significa dizer que aquela pessoa não é feliz, o silêncio é sinal de concentração, não de tristeza. Você pode se sentir bem sozinho, mas jamais será feliz se não tiver alguém que te complete.

A alegria pode vir com qualquer pessoa, uma música, um programa de tv, algo engraçado que acontece na rua, enfim, tão passageira quanto qualquer coisa, pode depende de muitas coisas para que aconteça.

Gabriel Bergandinni
Enviado por Gabriel Bergandinni em 02/11/2012
Reeditado em 28/03/2014
Código do texto: T3964987
Classificação de conteúdo: seguro