ESCREVENDO E APRENDENDO
Chega o tempo em que algumas pessoas já não se incomodam com detalhes. Muitos possuem essa fase na terceira idade, outros muito cedo.
E o mundo não liga pra essas coisas. Quer visualizar a moda, a grandeza de bens e poder de aquisição. Abre horizontes pra quem der mais ou quem é seguido por grande parte dos de metas possantes.
Vemos pessoas mal vestidas, sujas, desligadas de paisagens normais a caminhar sem ao menos valorizar-se como seres humanos. Algumas possuem informações a mais. Porém, agem desse jeito por não encontrar expectativas que as façam sentir-se de grande valia. Por não abrir os olhos da mente para que realmente faz sentido.
Concordam com os limites, aceitam os dissabores sem lutas pela felicidade e quando são abordadas a se comprometerem um pouco mais com dias melhores, questionam de quase um tudo, se fazem de vítimas e acabam se convencendo de que estão certas.
Acomodar-se, parar no tempo, esperar a morte... sentados, eis o destino de alguns.
Lá fora a vida prossegue linda e maravilhosa! Rica em muitos aspectos. Gritando pra que pessoas desse tipo despertem dos seus pesadelos e cantem um hino de louvor aos céus. A fonte da juventude está aberta pra todos. Basta retornar à criança que cada um sempre possui. A idade conta para muitas coisas, como: comodidade e agilidade, porém é a mente que facilita os meios e, que determina os risos ou as lágrimas que virão a seguir.
É possível andar com dignidade e alegria o tempo todo.
Mas, o ser humano busca se irritar sem necessidade. Quando feliz até duvida que possa dar continuidade a felicidade e assim, provoca alguma forma de se entristecer para se sentir entre algum sacrifício.
Provavelmente, ignora o viver em liberdade e se priva dela. Condiciona seu coração para que suas emoções oscilem. E dessa forma a vida corre. Homens perdem o melhor por não saberem agradecer as dádivas.
O despertar às vezes, surge na partida e o homem vê desperdícios e desperdícios. Amou pouco, perdoou nada, compreendeu, apenas pequenas estradas.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.