Gostaria de ensinar (...)

Gostaria tanto de ensinar as pessoas a superarem as suas frustrações e enfrentar as dificuldades com a certeza inviolável de que a mal não dura e a tristeza não perduram ao tempo. Jamais.

Gostaria tanto de ensinar que um sorriso vale mais do que mil palavras e uma boa gargalhada substitui incondicionalmente o RIVOTRIL do corpo e da mente. Nada de remédios, de teorias, terapias, etc. e tal.

Gostaria tanto de ensinar que se pode ser feliz sozinho (a). Que a vida não é uma questão ser resolvida, pré estabelecida e cuja única convicção seja a do acasalamento. Amarguras e decepções fazem parte da natureza humana, pois cabe a ela aguardar e esperar retorno sobre algo, que a princípio, deveria ser gratuito.

Gostaria tanto de ensinar que a dor é uma lamentação absolutamente compreensível, mas se torna pesarosa quando repetitiva. Todas as horas e segundos devem ter sabedoria. Podemos ser capazes de admitir nossas perdas com a coragem de entender que nada é reversível, nem mesmo a morte. Depende do entendimento sobre a vida.

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 25/10/2012
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T3951219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.