* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: POR AMOR À VOCÊ ¹
(...) Amo você, amo com coração e de coração, e gosto quando com um olhar diz coisas que apenas meu coração pode ouvir, gosto quando no silêncio de seus lábios, posso ouvir seu coração, posso ouvir seu olhar mais cúmplice e intimo. Gosto quando dorme aninhada em meus braços, em meus abraços, e adormece ouvindo meu coração, gosto quando caminhamos de mãos dadas, com os dedos entrelaçados em uma união, a mais bela aliança entre duas pessoas. Gosto quando sorri e do jeito que sorri, gosto quando sorri com um olhar e parece ainda mais sensível e delicada, gosto quando precisa de mim, de meu carinho e cuidados, gosto do contraste de sua pele em minha pele, quando estamos juntos, entrelaçados um no corpo do outro. Aprecio o gosto de seu beijo e como beija, gosto do tamanho de sua mão que possui a medida exata da minha mão, gosto de seu perfume e de seu cheiro, gosto de seu abraço e como sou abraçado, gosto de como por vezes parece ser “menina” quando é mulher, e gosto de seu jeito mulher quando é “menina”, gosto de pensar em você e sonhar com nós dois.
Gosto de encontrar você, gosto de reencontrar você, mas não gosto de despedidas. Gosto do seu jeito junto de mim, e como atenta as minhas qualidades, sem esquecer de meus defeitos e imperfeições, gosto como oculta o olhar entre os cabelos, e do brilho de seus olhos quando fica encantada com meu jeito, gosto quando acorda e sorri, e fica envolta naquela “preguiça” normal de um dia de manhã. Amo você, com coração e de coração, amo ter você em minha vida, e ser um pouco de mim em sua vida, gosto de ficar perto e ser presente, assim como gosto de ser presente, de ser intimo e cúmplice, de ser de confiança de seu coração, gosto de saber que tenho sua admiração e respeito, assim como gosto de respeitar você, como companhia e companheira, como confidente, cúmplice e intima de mim.
Gosto de como sinto perto de você, e do que sinto mesmo quando distante, gosto da saudade, mas não gosto da falta ou da ausência, gosto das fases e faces, gosto como provoca meus desejos e vontades, mas gosto por saber que respeita meu querer de não ser de qualquer jeito em sua vida. Gosto de sonhar com você, de acreditar em você, de sentir todo esse carinho por mim, por nós. Gosto de saber que não sente estar sozinha, que nunca ficará sozinha, que nunca será sozinha, mesmo que esteja distante, mas nunca estarei ausente, nunca serei omisso. Gosto de tudo em você, gosto de ficar olhando para você dormindo, e acordar você com beijos, gosto de ver você acordar e sorrir um melhor sorriso, gosto de seu jeito de ser para mim, de ser como pode, querer e sabe, gosto de ter de você o que mereço, gosto de ter de você o que pode ser, do seu jeito e como quer e sabe ser. Gosto de tudo de nós, gosto da cumplicidade e intimidade, de acordar em cada dia, e pensar em você, em oração, em uma canção, em uma lembrança, uma recordação nítida e vívida de você, de nós.
Gosto das vezes que fez meu coração chorar, e das inúmeras vezes que fez meu coração sorrir, gosto de adormecer pensando em você, e esperar por encontrar você em sonhos, sonhos que não quero sonhar sozinho, que não penso e quero viver sozinho, sonhos que tem a medida exata de seu coração, que possui a intensidade e verdade de meu coração, que são para mim, o melhor de nós dois. Gosto de pensar em você, e imaginar que ira chegar, com um sorriso nos lábios e brilho no olhar, que sentirá “borboletas no estomago” e ficará aninhada entre meus braços, gosto de seu jeito dengoso e manhoso, do aroma que fica impregnado em minha pele quando fico entrelaçado entre seus braços, da saudade que sinto de você. Gosto do suspiro que ecoa em meus lábios ao ouvir aquela canção, ou lembrar de você cúmplice e intima de mim, de um jeito que ninguém foi ou será. Gosto de ser frágil perto de você, diante de seu coração e olhar, gosto de ser sincero e verdadeiro para você, e saber que não preciso ficar com medo ou receio de ser magoado. Gosto de ser para você, assim e do jeito que sou, de coração e com coração. Amo você, de coração e com coração, um pouco mais todo dia, como fosse a primeira vez, sempre, mas nunca da mesma forma ou maneira, nunca com a mesma intensidade, amo com coração e de coração, um amor para você, que quero que faça ser bem para você, que seja bem para você, que seja em sua vida a razão de um melhor olhar, de seu melhor sorriso. Amo você, em um ato de amor, em um ato de amar, um amor sob medida, com distinção, de ser do bem e fazer bem, de um todo e tudo querer, de ser enamorado, de querer que sinta ser amada, de ser querida, de ser desejada, de saber e sentir ser apaixonado por mim².
*Alexandre ¹Belo Horizonte