* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: UMA VIDA DO OUTRO LADO ¹

(*) Afirmar que o amor é um sentimento transformador, é dizer uma verdade. O amor transforma profunda e intimamente, ao ponto de você sentir estar em uma realidade paralela, você sente o mundo de uma forma diferente, consegue ver, e não apenas enxergar a vida com um olhar mais apurado, mais atento e delicado. E amar verdadeiramente é uma arte, uma arte em que podemos moldar e esculpir na vida ao nosso redor um prazer diferenciado, que causa um prazer inexplicável, que possui uma causa e efeito distinto, e ficamos com aquela sensação, indescritível, que ao longo de cada dia provoca e inspira um melhor sorriso, aquele brilho no olhar irresistivelmente maravilhoso e iluminado, que todo mundo percebe e sente, e que outros tantos são capazes de invejar, e por inveja são capazes de desvalorizar ou desacreditar. O verdadeiro amor, é revelação, ao ponto de em cada canção ouvida, somos capazes de perceber ou sentir um significado distinto que fala particularmente ao coração, de uma forma cúmplice e intima. O amor torna o mundo um lugar mais bonito, ao ponto de criamos um mundo perfeito ao nosso redor, não perfeito ao ponto de não haver tempestades e tormentas, mas perfeito a ponto de saber e sentir que não há mal que perdure, ou um bem que dure para sempre. O verdadeiro amor, é benigno, pode ser renúncia, pode ser espera, mas nunca é omissão, nunca é negação.

O amor pode torna você “bobo” aos olhos mais incautos, mas para quem o amor é um sentimento singular para ser vivido no plural, sentido em intensidade, o amor é explicável em atos e atitudes, em uma verdade que fica impressa e expressa, de forma intensa e coerente, assim como uma equação matemática em que a soma produz um resultado maior, compartilhar é uma divisão, de problemas e ansiedades, de dores e sofrimentos, sonhar é uma multiplicação, de desejos, vontades, bem querer, de idéias e ideais, e partilhar é subtração de duvidas e incertezas, de receios e temores. O amor é transformador, porque une pessoas distintas em um propósito comum, as vezes um propósito incompreensível a mente humana, mas que ao coração e diante do coração possui um significado que marca toda vida para sempre. Não há ninguém que negue haver em sua vida uma marca do amor, mas sempre agregamos as lembranças aquele amor doloroso, possessivo, amor paixão, não aquele amor verdade, em que você pode amar com a certeza de que amar é liberdade, é compreensão, é renuncia, é confiança e credibilidade no ser “amor” de uma forma inexplicável.

O verdadeiro amor, não ama por amar, ama com propósitos, não com promessas, mas com atitudes e atos, quem ama apenas quando está junto não ama, porque precisa alimentar da presença do ser amado para saciar e satisfazer suas necessidades, o verdadeiro amor é aquele que marca na ausência, na carência, na distancia, na falta e principalmente nas limitações e limites do ser amado, nas imperfeições, porque amar apenas aquilo que admiramos e gostamos é muito simples e fácil, é prazeroso amar alguém que faz tudo por você, que sempre faz você sorrir, que causa emoções e sentimentos bons, o verdadeiro amor é aquele que você sente pelo outro incondicionalmente, mesmo que seja com lágrimas, seja de saudade, seja de falta. O amor é um sentimento transformador ao ponto de você perceber que não precisa da “armadura” para ficar protegido ou intocável, e começa a ouvir seu coração, deixa de ouvir as palavras alheias, e começa a ouvir a voz intima que fala diretamente a você, como uma voz divina. Quem ama, sente essa voz, ouve a voz interior como ninguém pode, começa a ver uma vida do outro lado, que quando tocada será mudada para sempre, que quando tocada terá agregado as suas experiências, novas emoções e sentimentos.

Quem ama de verdade, começa a compreender, que há uma vida do outro lado, com seu passado, com seus limites e limitações, com suas dores e sofrimentos, com suas manias, com seus apegos, que ficam entrelaçados de forma intima na alma e coração. E caso você não saiba, o amor pode machucar sim, profunda e para sempre, por essa razão, ame mas com responsabilidade, de ver uma vida que você irá tocar, que você ira ver com um olhar diferente, mas que é uma escolha, que pode mudar sua vida para sempre também, profunda e intensamente. O amor não é uma promessa assinada, em que você poderá recorrer para resgatar seus investimentos, por isso, caso acredite no amor, pense que é uma escolha sua, amar e se for amado, você terá encontrado um tesouro, terá sido agraciado, mas não pode culpar o ser amado pelo amor que sente, você não pode infundir na vida do outro o amor, como um investimento, porque o verdadeiro amor possui uma distinção, única e inconstestavel.

O amor é liberdade, uma liberdade diferente, por livra você do apego, da necessidade, e com o tempo começa a compreender, que amar e ser amado é conseqüência, é a soma de escolhas que tenha realizado durante toda vida, algumas boas e outras ruins, algumas que irão marcar você para sempre, outras que serão lembradas apenas em um momento ruim, porque o amor possui esse poder, de marcar para sempre.

Durante a vida, aprendemos a ser intocáveis perante o amor, começamos a viver um amor doente, de possessão, de submissão, de sofrimento, pelo ser amado e por nós mesmos. Começamos a preservar, ter medo de nossas escolhas, alimentar nossas relações com temores e receios que agregamos como muralhas e abismos para afastar do que acreditamos ser amor, e que não é, nunca será. O amor de verdade, une e unifica, torna possivel criar laços com as pessoas, faz com que em todas nossas escolhas sejamos envolvidos de forma integral e verdadeira, mesmo que sejamos julgados por sermos assim, e pode ter certeza, você paga um preço muito alto por acreditar no amor, por querer ser amor e por ser amor. Você simplesmente paga um preço alto por ser quem é, sem precisar de subterfúgios para saciar suas carências e anseios, para satisfazer suas necessidades emocionais.

Não é amor, quando você começa a preocupar com tudo que as pessoas pensam, com tudo que dizem, com tudo que deixa de fazer verdadeiramente pelo outro, quando não quer compromisso ou ser comprometido, porque o amor transforma ao ponto de você assumir riscos de verdade, começa a compreender que para verdadeiramente estar na vida do outro você cria um Mundo Particular¹ não aquele mundo perfeito, mas aquele em que os sonhos possíveis podem ser realizados, os impossíveis são entregues nas mãos de Deus, e você começa a cuidar e zelar pelo que quer conquistar, por tudo que é cultivado todo dia, por tudo que começa a ser agregado a sua vida, seja de forma pessoal ou de mutua, porque o verdadeiro amor é reciprocidade, é um caminho com faixa dupla, onde é possivel caminhar ao lado, não atrás ou na frente. O amor iguala ser humano, as pessoas, faz com que pense e aja como iguais, sem diferenças, sem distinção, o verdadeiro amor é aliança, é comunhão, é união. Não é ter certeza de tudo, ou saber tudo, é confiança e credibilidade, é uma fé distinta, no ser amado, porque do outro lado há uma vida, que quando tocada irá mudar, profunda e intensamente, por essa razão, ame com verdade, ame com coração, ame de coração, mesmo que não seja um amor perfeito, porque quem quer um amor perfeito, geralmente vive toda vida esperando, ficando entregue a aventuras e desventuras, que apenas agregara frustrações em sua vida.

O amor transforma, profunda e intensamente ao ponto de você começar a querer e sentir, que você não precisa ser perfeito, para ser de verdade na vida de quem amamos, é preciso apenas acreditar e querer, um querer apurado, um querer que conjuga o verbo amar em sua expressão máxima, em cada nuance, fase e face distinta. Por essa razão, nunca permita ser na vida de alguém menos do que amor, em sua mais profunda forma e intensidade, e aprenda, que quando você melhor para o amor, o amor é melhor para você, ao ponto de fazer você ver não apenas tudo que precisa ser visto, mas começa a sentir aquilo que verdadeiramente precisa ser sentido. Porque acredite, o amor irá mostrar para você que há uma vida do outro lado, que quando verdadeiramente tocada e sentida você descobrirá que o amor pode mudar e transformar o mundo profunda e intensamente para sempre. Assim, não tenha medo do amor, porque apenas por amor e pelo amor, você poderá revelar e mostrar quem você é de verdade, e seus sentimentos mais íntimos, e mais bonitos. E quando você estiver procurando pelo amor, tenha certeza, o amor irá estar procurando por você, e esse é o sentido do encontro, esse é o verdadeiro significado da vida, ser a soma de dois formando apenas um uníssono sentimento.

*Alexandre¹ Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 06/10/2012
Reeditado em 08/10/2012
Código do texto: T3918464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.