Aprendendo a viver

Passamos a vida inteira aprendendo a viver. A todo instante, somos confrontados com situações que nos fazem refletir se estamos ou não vivendo e se estamos conduzindo nossa vida da maneira correta. Não há fórmulas ensinando a viver. A própria vida vai, durante a nossa existência, apresentando-nos situações que vão nos ensinando lições sobre como se deve proceder.

E nós vamos vendo que viver nunca se aprende inteiramente, que sempre iremos aprender mais sobre a vida, sobre como se deve viver, quais as prioridades, o que realmente queremos da vida, de que maneira precisamos agir em relação às pessoas, ao que devemos dar importância e como podemos superar os problemas que vão aparecendo.

Talvez uma das primeiras coisas que devamos fazer para que o eterno aprendizado da vida seja, se não desprovido de espinhos, pelo menos rico e proveitoso, seja apaixonarmo-nos pela vida e por viver. Depois, temos de dar importância aos nossos sentimentos e aspirações e nunca adiar a realização do que é importante para nós.

Há um monte de coisas mais mas eu não conseguiria dizê-las em apenas um texto e a minha ignorância não me permite vislumbrar mais.Como também estou aprendendo a viver, não pretendo dar lições a ninguém. Apenas pretendo compartilhar o meu pensamento.