* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: AMOR¹

(...) E o amor? Você quer saber, sobre o amor, eu não sei. O amor não possui definição coerente. Acredito que seja aquele desejo de abraçar quem amo com força, envolver e aconchegar com tudo que essa pessoa possui e traz em seu coração, passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos, sonhos, sentimentos e emoções. Amor é querer sempre pensar em tudo que pode vir depois, ficar sonhando acordado com tudo isso que acreditamos e denominamos ser futuro, sonhos a dois, vida a dois.

Acredito que amor, de verdade, é esse sentimento que não sabemos definir com nenhuma certeza, mas é capaz de sentir tudo que acompanha e está agregado a esse sentimento. É você pensar em desistir, e desistir de haver pensado em desistir ao olhar para o rosto da pessoa amada, seja acordada ou dormindo, e sentir aquela sensação de bem estar que aquela pessoa causa e inspira em você.

Amor, acredito, seja essa sensação de poder compartilhar os melhores e piores momentos com a pessoa amada. E não querer mais ninguém para compartilhar e partilhar a vida, dividir as despesas, e somar os sonhos, todos os sonhos, dos menores aos grandiosos.

Amor, aquele de verdade, é aquele de querer proteger a pessoa amada de qualquer mal, das tristezas e angustias, é querer apoiar a pessoa amada nos sonhos e desejos, mesmo quando esses sonhos podem não incluir você. É sentir aquela irresistível vontade e desejo de dormir abraçado, de dormir e acordar junto, entre sorrisos e olhares, em uma cumplicidade e intimidade inexplicavel.

Amar é sentir que vale a pena, a mais longa espera. É saber que precisamos deixar de lado, todo orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmos, nossas faltas e falhas, desajustes e descompassos. É saber que precisamos, compreender que não há um caminho fácil, e que atalhos nunca irão conduzir nossas vidas ao propósito comum. E que o amor não é sempre, entendimento, mas é a busca por esse sentimento.

Acredito que o amor não é o caminho mais fácil, talvez seja o mais longo, mas aquele mais gratificante, em que todas as tentativas são válidas e eternas.

E quando você acreditar, quiser viver esse sentimento, de verdade, permita ser encontrar o amor, porque certamente irá ser encontrado, assim não hesite, seja cordial e compreensivo, e permita que agregado a sua vida, você possa sentir e saber quanto é bom e aprazível amar e ser amado.

*Alexandre¹ Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 04/10/2012
Código do texto: T3915008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.