* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: DE OLHOS FECHADOS ²
(...) E hoje lembrei de seu olhar, de como por vezes, e em algumas vezes, fecha os olhos como pudesse ocultar os segredos e mistérios de seu coração, os desejos e vontades de seu corpo, como pudesse ser intocável e intangível. Mas sabe, sentir seu coração junto de meu coração, seu olhar em meus olhos, seu sorriso em meus lábios, apenas fez com que quisesse sempre um pouco mais de você, confiasse a você tudo de mim, dos defeitos e qualidades, das manias aos sentimentos mais íntimos e profundos. E nunca vou esquecer seu jeito de olhar, como olha com um sorriso estampado na íris, e lembro em cada manhã, do seu jeito de acordar sorrindo, de que é manhosa e dengosa, sim e muito.
Lembro do calor de seus abraços, de seu corpo, de você com um sorriso estampado nos lábios, como soubesse e sentisse que consegue causar em mim, não apenas desejos e vontades, mas um querer, de cuidar de você, de zelar e estar perto, de ser para você, um pouco melhor todo dia. Lembro de você, envolta em sua timidez, frágil e delicada, de uma forma que mesmo em meus mais profundos anseios nunca poderia imaginar que seria, e felizmente é. Lembro de você, tentando parecer intangível, mas com um sorriso promissor nos lábios, como confessasse sem dizer nada, todo esse jeito de “menina”, de gostar de aconchego, de ficar aninhada e refugiada, entre abraços e carinhos, e sabe adoro essa falsa fragilidade, porque sinto que é toda verdade sobre você, que além da intensidade, há uma sensibilidade delicada e charmosa, que começa em um olhar, em um abraço, em detalhes que são imperceptíveis quando não olhamos para você com mais atenção, com um olhar mais apurado, mais minucioso, e mais sensível ao coração.
Hoje eu lembrei de você, por que pensei em como tendo sido injusto com você, em querer limitar a mulher que sempre foi, que sempre será, apenas porque sou apaixonado por mim*, tenho muito orgulho de você, do seu jeito de sorrir, de olhar, de seu jeito de ser comigo e para mim, de provocar sorrisos e inspirar meu coração com sentimentos bons e emoções que não posso apenas explicar em palavras, porque pode sentir quando esta perto de mim.
Hoje, lembrei de você, e senti saudade de seu sorriso, aquele em que sempre tenho que deixar você partir, mesmo em meus sonhos, esperando reencontrar você em cada manha, em cada circunstancia de minha vida. Hoje quero que sinta orgulho de mim, que lembre sempre, que quando penso em você, é impossível não querer ver você sempre sorrindo, reencontrar você para fazer você sorrir, mesmo que seja por alguns segundos.
Hoje, eu quero que guarde em seus lábios aquele melhor sorriso, em seu olhar aquele brilho intenso e luminoso, que aprendi a valorizar e querer que seja mantido, porque revela toda beleza e intensidade expressa e impressa em seu coração e alma. Quero que cuide bem de você, para que nunca fique longe de ser a mulher maravilhosa, intensa, exuberante e verdadeira, que merece ser valorizada e respeitada sempre, pela distinção dos sentimentos e emoções boas e provocadas, e inspirados em cada pessoa que pode conviver com você. Cuida bem de você, porque aprendi com você, que ser do bem e fazer bem, é uma atitude natural do coração, e você é qualificada e capacitada para inspirar esse bem ao seu redor todo dia. Quero que mantenha esse sorriso, para você, por mim, e por nós, por tudo que conquistamos juntos, por tudo que cultivamos e por tudo que será conquistado ao longo de cada dia.
E que quando fechar os olhos, lembre sempre, que não é como você vive que é importante, mas como ousa viver na vida das pessoas que compartilha e partilha todos os momentos. Sorria, sempre. Com brilho no olhar, com atitudes e atos generosos, com esse bem querer que inspira sorrisos em cada olhar que encontra em você, uma mulher verdadeira, intensa e legitima. Leve com você, meus sorrisos, porque sou feliz com você, assim como quero ver você feliz comigo.
*Alexandre² Belo Horizonte