* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: SER PARA VOCÊ ²
(...) E eu sei, que esse meu jeito, e que por você nunca haver vivido uma situação assim, sempre vai causar alguns desencontros, aqueles que são comuns entre as pessoas, e sabe, estamos no caminho, aquele caminho que escolhemos viver, e que acredito seja longo porque a verdade é que para eu não quero atalhos em minha vida mais. Não admito percorrer atalhos quando posso caminhar pelos caminhos, com responsabilidade, verdade, integridade e principalmente orgulho, por haver conquistado e cultivado sentimentos e emoções distintas e sensiveis ao coração, ao seu coração que merece de mim, ser uma pessoa melhor, e para meu coração, que quer ser uma pessoa melhor em sua vida todo dia, sendo cúmplice e íntimo, sendo companhia e companheiro, sendo confidente, e merecedor de seus melhores sorrisos e de um olhar atento e sempre brilhante e iluminado.
Sempre tenho medo de errar com você, sendo demais, ou não sendo nada, e sempre procuro um ponto de equilíbrio que possa agregar o melhor de nós dois, aquele melhor que foi conquistado ao longo de inúmeras noites e mensagens. Esse melhor, que foi cultivado, com serenidade e simplicidade, com intensidade e verdade, e acredite que nunca, houve qualquer dúvida, qualquer incerteza que permeasse meu coração em relação a você. Por essa razão, eu queria mesmo ter esse ponto de equilíbrio para que sempre, possa estar em sua vida, sendo amigo de seu coração, ser de confiança de seu coração, nos pequenos e grandes momentos, em todos os detalhes, fases e faces, com as nuances e contextos que compõe seu “Mundo Particular” e que para mim, sempre será uma honra, que com respeito e admiração, será valorizado por mim.
Em suas palavras, sempre encontro emoções e sentimentos bons e distintos, sentimentos que são a verdade expressa de seu coração, de sua alma e da mulher que sempre é, irrestrita e intensamente. Fico feliz por merecer, por ser agraciado por inúmeras delas, e acrescento que através de suas palavras que sempre procuro ser melhor, ser uma pessoa melhor, um homem melhor, um ser humano melhor, alguém de quem tenha orgulho, e por quem tenha admiração, não apenas pelas palavras e sentimentos expressos, mas por saber que sou de confiança, que mereço cada sorriso e olhar, que mereço de você, esse jeito de Menina, esse coração de Moça e a intensidade e expressividade de uma Mulher, que acredito seja admirada por muitos, que assim como eu sempre são encantados e fascinados por tanta beleza, não aquela beleza que pode ser vista, mas que pode ser sentida.
Em você encontrei um afeto e carinho distinto, não pelas palavras, mas por quem sou, pelo que sempre quero ser para você, e que posso ser, mesmo sendo equivocado em alguns momentos, tendo esse jeito “desengonçado” diante de seus olhos, de seu coração, e da pessoa que você é, e sempre foi para mim. E assim, esse apreço mutuo ocorre todo dia, com carinhos que sempre vão estar além do universo virtual, principalmente porque agregamos e não limitamos, sentimentos e emoções distintas, por todo um bem querer que fica expresso e pode ser sensível ao coração em todo momento. Tenho muito orgulho de tudo que foi conquistado, cultivado e que hoje apreciamos, que partilhamos e compartilhamos, com tudo que faz ser possivel essa interação, essa cumplicidade e intimidade, de poder falar a respeito de tudo, em todo momento indistintamente. E eu quero que saiba, que possamos falar sempre, mesmo porque é assim e foi assim que nosso relacionamento foi alicerçado, é sobre essa base que construímos esses sentimentos e emoções, que compõe nossos dias e noites. Nunca quero que você deixe de falar a respeito de você, de como sente, e sei que sou “irritante” mas de uma forma menos agressiva, de querer ocupar todos os espaços e estar em sua vida todo tempo. Mas vou encontrar um ponto de equilíbrio, entre meu querer e seu querer, entre meu poder e seu poder, entre seu jeito de ser e meu jeito, porque é assim e apenas desse jeito que poderemos prosseguir juntos, e saiba, vai ser melhor, eu não vou prometer, mas vou fazer, ao longo dos dias, em cada dia, lembrando que você merece isso de mim, de meu coração e de quem sou, por ser quem é, e por quem escolheu ser para mim e em minha vida. E sabe, eu sei quão grande e importante foi fazer essas escolhas diante de tudo, das incertezas, dos receios, dos medos, da limitação e dos limites que permeia nossas vidas. Apenas não vou deixar de ser presente, de estar perto de você, de ser cúmplice e intimo de seu coração, de fazer você sorrir um melhor sorriso todo dia, aquele sorriso maravilhoso e iluminado. Não vou deixar de fazer esse olhar brilhar em cada manhã, em cada palavra, em cada emoção e sentimento que desejo e quero que sinta, por ser para mim, importante e essencial, por ser muito desejada, querida e amada, e por merecer de mim, um melhor que foi semeado e cultivado por você todo dia. E mesmo não sendo perfeito, não tendo todas as qualidades e virtudes, eu vou sempre cúmplice e intimo de seu coração, por escolha, por ser bem querer, por ser um todo bem que aprendi a respeitar e admirar, por ser um fazer bem, que você merece em cada manhã, ao abrir os olhos, ao respirar, ao começar cada dia, merece ser sorrindo e feliz.
E não precise pensar que não sinto nada ao ler você, porque sinto, sempre disse isso, emocionado e fascinado, encantado com a pureza das palavras, com a intensidade das emoções e sentimentos, com a integridade das verdades expressas, e principalmente, porque sempre lembro, penso em um outro momento, distinto e singular, em que foi agregado a todo contexto, em que permitimos escolher estarmos juntos, além do horizonte, entre fronteiras em que esse “Mundo Particular” diante de meu olhar foi revelado, com traços, com sorrisos e um brilho no olhar, do qual sinto saudade, muita saudade mesmo, de momentos que quero que sempre lembre com carinho, porque foi preparado para que você pude sentir quanto é especial, e por ser importante, sempre será da mesma forma, seja no planalto ou entre as montanhas. E por ser importante para mim, quero que lembre sempre, que vou cuidar e zelar por você, por seu coração, e por tudo que você é sempre, com respeito e admiração, com cumplicidade e intimidade, que foi agregada a minha vida de forma licenciosa e permissiva, em cada dia.
E quero que sinta sempre, que esteja onde estiver, como estiver, haverá um abraço em forma de laço, sem embaraço, um carinho e afeto distinto, merecido e conquistado por você, por ser quem é para mim, do jeito que é e pode ser, sem restrição, sem qualquer receio, medo. Assim, quando você olhar para o horizonte, lembre sempre, que quero ver você sorrindo, um melhor sorriso, que em seu olhar, nunca falte brilho e encanto, não falte toda aquela sensibilidade de uma menina que possui traços de mulher, mas que traz em seu intimo, um recanto reservado, um coração de moça, que faz você ser cada dia, em cada dia, mais e mais admirável, respeitável e amável diante de meu coração, em meu coração, e por mim. Por essa razão, sempre, cuide bem de você, desse olhar, do sorriso, dos longos cabelos, da beleza que possui que não pode ser vista, mas pode ser sentida em todo momento, por foi assim e assim que sempre terá de mim, o melhor de meu coração.
*Alexandre² Belo Horizonte