O que é Amizade?
Como se começa uma amizade? O que ela pode significar? Será que um dia ela pode deixar de existir? Se deixar, porque isto acontece?
Se você tem uma amizade verdadeira jamais estas perguntas nunca passarão por sua cabeça, pois, mais do que ninguém, você sabe que uma amizade floresce nos campos mais ardilosos da existência humana, seja numa alma árida como um deserto, num coração tempestuoso como u
m mar revolto, uma mente tão confusa como um labirinto, numa alma estilhaçada como um espelho destruído, pois é uma das poucas formas de sentimento que perduram quase que eternamente.
Existem amigos e amigos. Aqueles que, vez ou outra, somem, mas sempre estão do seu lado, e aqueles que nunca vão decepcioná-lo, depois disso, existem apenas os conhecidos e colegas, que, depois de um certo tempo, teremos estes como uma vaga lembrança num dia distante e quando o encontrarmos, falaremos algo como: "E aí cara beleza?", colocaremos o papo em dia e finalizaremos com o automático: "Vamos marcar algo beleza?" e nunca mais isto acontece.
Quem já sofreu de saudade por um amigo distante, seja este homem ou mulher, é porque esta pessoa realmente se importa com aquilo que tem, aqueles que acham que tanto fez e tanto faz, não sabem valorizar a amizade como deveria. Cultivar uma amizade é como cultivar um amor, se não aguar todos os dias, esta amizade pode minguar, mas só vai desaparecer se se cortar pela raíz o que nutre esta árvore da amizade.
Pessoas vem e vão, com toda a certeza, mas somente algumas marcam verdadeiramente aquilo que você é, onde até mesmo, muitas vezes, a sua personalidade é o que é por aqueles que ficaram ao seu redor por um longo período de tempo. Nas conversas desvairadas, nas sem lógica, ou apenas para fazer companhia, compartilhando algo em comum, ou compartilhando nada disso.
A amizade, enfim, é uma tempestade, é um relampago, é um trovão, é uma calmaria ímpar, é uma viagem de carro numa estrada olhando a paisagem, é uma troca de sorriso de uma pessoa amada, é aquele momento em que você fala aquilo mais secreto somente para aquela pessoa que você confia totalmente, a amizade não precisa de palavras para ser explicada.
E escrevo este texto porque tem alguns amigos meus que vão der de pedir licença e sair por alguns anos do meu convívio, saudades sentirei muita, mas esta é a vida, pois precisamos, vez ou outra, de fazer escolhas que podem mudar a vida. Para estes dou-lhes toda a sorte do mundo e muito mais, Tales & Joseane.
Mas este texto também servem para os meus muitos outros amigos de longa data, como o Kleiton, sempre presente quando quero conversar sobre coisas sérias e as coisas abstratadas da vida - isto é, mulheres. Antonio Lúcio, alguém com quem se pode sempre contar e junto a ele Elita, quase casada com o Toin.
Fica também na lembrança desta grande mulher, petulante, chata, mas maravilhosa chamada Cintia, no qual eu tenho um carinho todo especial, mais de 6 anos de amizade virtual não é minha linda?
Não vou esquecer no que antes começou com uma amizade e agora faz parte presente da minha vida, antes amiga, e acima de tudo isto, e agora o meu amor, Rayana Lima.
Não vou esquecer daqueles que eu conheci e me são muitos meus amigos como: Rayanne, Wanesca, Taciana e outros que eu vou colocar daqui a pouco, pois chegou o limite de indicações no texto do Facebook.
======
Texto que eu retirei do próprio Facebook de minha autoria, sem tirar uma vírgula sequer.