Um menino com sonho de ser bombeiro.
Uma senhora com seus vinte e seis anos, mãe de um menino de seis anos que contem leucemia em estado terminal. Embora o coração dela estivesse pleno de tristeza e angustia, ela também tinha um forte sentimento de determinação, e como qualquer outra mãe ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos.
Agora isso não seria mais possível por causa da doença. Mas, mesmo assim ela queria que o sonho do seu filho se tornasse realidade. E foi ai que perguntou: filho o que você gostaria de ser quando crescer? E o filho respondeu: mamãe eu sempre quis ser bombeiro. A mãe triste respondeu ao filho: vou tornar seu sonho em realidade.
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local e explicou a situação de seu filho, do seu ultimo desejo e perguntou se seria possível dar uma volta no quarteirão com seu filho. Para sua alegria o bombeiro respondeu: nós vamos fazer mais do que isso! Se estiver com seu filho pronto nós o faremos um bombeiro honorário. Ele poderá vir para o quartel, e sair conosco a fim de atender as chamadas de incêndio.
Iremos precisar das medidas dele para fazer um uniforme igualzinho ao nosso. Ter dias depois o bombeiro pegou o menino vestiu com o uniforme e escoltou-o do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros.
Naquele dia ocorreram três chamadas e o menino doente acompanhou todas as três chamadas. Em cada chamada, ele foi com em um veiculo diferente, no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros. Ele foi filmado pelo programa de televisão local.
Tendo seu sonho realizado o menino viveu três meses a mais que todos os médicos haviam previsto. Uma noite todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e os médicos começou a chamar a família do menino ao hospital. Então a mãe assim que soube ligou para os bombeiros e perguntou se eles poderiam comparecer ao hospital porque o menino estava indo embora. E o chefe dos bombeiros respondeu: nós vamos fazer mais do que isso. E faça-me um favor ao ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise que não é um incêndio.
Cinco minutos depois, uma vane um caminhão com escada chegaram ao hospital, estendeu a escada até o andar onde estava o garoto e os dezesseis bombeiros subiram pela escada até o quarto. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram seguraram e falaram para ele o quanto o amavam. Com um sopro final o garoto perguntou: eu sou mesmo um bombeiro? Sim você é o melhor bombeiro do mundo. Ouvindo essas palavras o menino fechou os olhos e deu o ultimo suspiro sorrindo.
Esse texto mostra nos que em qualquer atividade que exerçamos terá sempre uma possibilidade de se fazer mais e melhor, basta apenas que tenha amor e sensibilidade.