Eu posso, eu quero, eu consigo.

Risque a palavra talvez de seu vocabulário. Sempre que estiver diante de um obstáculo, diga: eu posso. O pensamento positivo pode não resolver tudo, mas é um aliado poderosíssimo na conquista do sucesso.

Ponha mais emoção em sua vida, correr riscos em pequena dose da um gostinho especial de aventura. E, a cada vez que estes riscos são superados, a sensação e de uma nova vitória. Acredite nos sonhos, crie, pense e imagine todas as formas de realiza-los. Tenha fé no que deseja e lembre-se de que os grandes objetivos são conquistados por etapas.

Procure dominar as suas inseguranças, descubra as coisas positivas dentro de você e alimente-as com fé. Não queira ser aquilo que as pessoas querem que você seja. Porque cada pessoa é diferente da outra. Tenha suas próprias características, vontades e dificuldades. Não se compara a ninguém, nem imite os moldes jogados para você. Seja sempre você o tempo todo.

Ponha na cabeça que ninguém é perfeito! Você pode e deve errar. Pois é nas quedas que o rio cria energia. Valoriza o que pensa, adquira confiança naquilo que acredita, em suas decisões. Procure extrair sabedoria de experiências, ter vivido certas coisas não dá-lhe o monopólio do sofrimento. A vida é em si mesma uma enorme aprendizagem. Porque eu posso e quero conquistar o aprendizado de tudo que trata em minha vida dando-me, condições de questionamento, pesquisas, diagnósticas e competência para produzir o remédio certo para amenizar o mal estar que ronda nossa vida.

Idalcília Dias Freitas Costa
Enviado por Idalcília Dias Freitas Costa em 30/08/2012
Código do texto: T3857450
Classificação de conteúdo: seguro