"Alheio"
biblia_gr.jpg
Em baixo da grama verde um ciclo prossegue...
Minhocas fazem seus tuneis, insetos se atracam, folhas secas apodrecem, estercam a terra a vida microscópica continua...
E você? Alheio a tudo isto...
Emerso no mar, peixes nadam vorazes, cardumes giram em círculos, a lei da sobrevivência, do mais forte é infinda, sempre existe renovação...
E você? Alheio a tudo isto...
Sobre a escassez desértica, tempestades de areias acontecem entre as rochas os invertebrados se abrigam, alguns espreitam cobras, lagartos e escorpiões...
E você? Alheio a tudo isto...
Entre a selva, o ciclo continua... Árvores dão frutos silvestres, macacos se fartam, aves, nativos, todos eles procriam-se, continuam a sobreviver...
E você? Alheio a tudo isto...
Nos céus, pássaros mergulham, alimentam-se de insetos no crepúsculo, saúdam-se entre si, cantam alegremente, louvam por mais um dia, seja chuva ou sol...
E você? Alheio a tudo isto...
Pelos jardins, flores se abrem, exalam perfumes, abelhas fazem tarefas, borboletas voam, nos pomares, frutos dão sua cor, chegam a sua mesa...
E você? Alheio a tudo isto...
No universo, estrelas cintilam, a lua reflete o sol como espelho sobre a terra, ilumina suas noites, todos eles conversam conosco...
E você? Alheio a tudo isto...
Sobre a terra, nossa vida continua, trabalho, escolas, criam-se filhos, nos hospitais, doentes morrem todos os dias, orfanatos crianças esperam uma atenção, nos asilos, velhos são deixados, é estorvo para muitas famílias...
E você? Alheio a tudo isto...
No calendário os dias correm, relógio marca horas, seu tempo passa diariamente, algo existente pede-lhe um tempo... Seu filho, filha, mãe, irmão, alheios...
E você? Alheio a tudo isto...
Me diga qual o caminho que percorreu? E para que? Consumismo? Status? Moda? Vaidades? Causar invejas? Qual semente anda disseminando?
Diga-me qual o atalho que entrou? Você se perdeu? Ou não? É feliz assim? Será?
Diga-me aonde foi que fez a curva? Onde perdeu a razão? Cadê sua luz? Esta na carteira? Ou na conta bancária?
Diga-me aonde foi que errou? Quando se atolou em dividas? Onde perdeu a cabeça? Aonde se enfiou?
Veja os livros sobre a biblioteca, na estante, O livro velho continua lá?
Fechado ou aberto no Salmo 91? Enquanto ele pega pó, sua vida esta em pó... Farrapos!
Existem saídas para você, resgate de coisas antigas, felicidade e liberdade!
Uma consciência nova de vida, gerando frutos verdadeiros e com sabor, esta a sua espera, preste atenção!
Vai ficar alheio a isto também? Então não reclame! Eu te avisei!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 09/08/2012
Reeditado em 13/08/2012
Código do texto: T3822234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.