Perfeição Utópica
Não sei como você vê isso, mas eu sou humana. Nada mais e nada menos que um ser passível ao erro, mas que sonha utopicamente com a perfeição.
A perfeição me fascina, me encanta e me emociona, porém também me escraviza tortura e monopoliza.
Então eu sofro.
Sofro por tentar alcançar algo impossível para minha condição humana, por buscar esconder tudo àquilo que me caracteriza e me define: meus erros e defeitos.
São coisas que incomodam, aflige. Principalmente quando se trata de relacionar-me com os outros. Penso que, não sei se de fato resolve, mas se não verem os meus defeitos poderiam me querer, e me amar quem sabe ate mais profundamente e por muito mais tempo.
Rezo para que não encontre o que há de ruim, a criança mimada que chora e bate o pé por tudo. A filha única egocêntrica que não aceita ser nada menos que o centro das atenções.
Não quero que veja, tenho vergonha dessa minha parte. A única saída que encontrei foi me esconder. Esconder minhas vontades, aquilo que quero, ou do que julgo ser agradável ou não.
Para qualquer situação eu sorrio
Sorrio e esta tudo bem.
Sorrio e nada me incomoda.
Sorrio e você gosta de mim.
Finjo assim ser perfeita!
Mas não existe não é? Uma pessoa plenamente boa, sempre simpática, amável, feliz... Ou perfeita.
Às vezes... Acaba se tornando insuportável. E não consigo sorri parar tudo.
Minhas angústias e os meus defeitos, gritam e fervem aqui dentro.
E a menina mimada aparece, ela chora, bate o pé e emburra. Então você percebe como eu sou...
Será que vai continuar gostando de mim? Mesmo quando eu perco o controle?
É que tem perigo de eu ficar cheia... Eu tive que sorrir ontem , antes de ontem também , na semana passada , na outra e no mês passado e no outro ...
E pode ser que as angustias abafadas não caibam mais em mim.
Mas eu continho abafando tudo, guardando e guardando. Mesmo sabendo que tenho uma enorme necessidade de me expressar. Eu preciso ser falada , sentida ... Há uma intensidade grande dentro de mim, e nunca tive medo de por isso para fora.
Mas com você, como sabes é diferente. Com você eu travo e temo que ao se depare com os meus defeitos, eu te perca...
Eu tenho que mudar, mas eu não sei onde, se é nos meus defeitos ou na minha tentativa falida de abafa-los... É duro, é ridículo também. Quantas pessoas ai a fora, passando e sofrendo por problemas verdadeiros, e eu aqui me torturando com essas coisas na minha cabeça...
Tenho que respirar fundo, e ficar firme, apesar de ser dramático é meu. Eu que sinto, eu que sofro. Às vezes quem sabe é só uma fase. Vai vê eu cresça um pouco e paro com essas besteiras.
Já que jamais serei perfeita.