Sem planos

Eu sempre fui uma pessoa que adorava saber o que iria acontecer, talvez por causa da minha enorme ansiedade. Eu sempre gostava de prever as coisas, de planejar coisas, de viver meus sonhos intensamente. E eu sempre desejava que tudo acontecesse exatamente como eu havia imaginado, eu sempre queria que meus planos funcionassem, que até os mínimos detalhes que criei realmente acontecessem. Na maioria das vezes me desapontei. Algumas vezes os meus planos e todos seus detalhes aconteceram, exatamente como eu havia sonhado. Mas as centenas das outras vezes, meus planos não deram certo, geralmente porque as pessoas mudavam os rumos destes planos com surpresas. Mas quando planejamos uma coisa e ela acontece, é simplesmente maravilhoso. Às vezes planejei coisas que não aconteceram, e isso não foi nada ruim, porque aconteceram coisas melhores do que as que havia desejado que acontecessem! Às vezes a realidade pode ser bem melhor do que as coisas que sonhamos escondidos. Às vezes as coisas surpreendentes da vida podem ser inesquecíveis.

Pois agora, ao perceber isso, mesmo ainda sendo uma garota muito ansiosa, eu desisto de toda aquela necessidade de fazer planos e tentar realizar sonhos.

Percebi que se sonhamos algo, é porque ainda não se realizou, e que pode ser muito difícil se realizar. Que talvez, por ser tão difícil (ou até mesmo impossível) de realizar é melhor nem tentar fazer com que dê certo. Um sonho é bom quando estamos de olhos fechados, mas quando abrimos os olhos, a vida está toda em nossa frente, pronta para que nós comecemos a agir.

Esses dias eu descobri que as surpresas da vida, coisas que não planejamos, coisas que nunca chegamos a sonhar, quando acontecem trazem um mistério enorme em nossa mente. E pelo incrível que pareça, é um mistério muito bom! Não saber o que vai acontecer dali em diante, não saber direito como conseguiu que aquilo acontecesse (afinal nem imaginaria que aconteceria), tudo isso é um mistério que aos poucos a gente descobre sem planos, e sim com as coisas acontecendo em seu próprio ritmo.

Cansei de sonhar com o que não vai acontecer, eu quero viver essa realidade imensa que está à minha espera!

E eu sei que muitas surpresas ainda estão por vir. Não sei explicar o que está acontecendo com a minha vida nesse momento, nunca vivi algo assim antes. E também não sei o que acontecerá nos próximos dias, porém estou curiosa para saber. Mas acho que é todo esse mistério que faz todas as surpresas serem tão especiais e tão inesquecíveis.

Eu vivo das surpresas que a vida me traz, e faço com que elas valham a pena.

Eu parei de sonhar para finalmente viver.

(Texto escrito em 2011)

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 04/07/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3760423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.