Dia Mau
Amanhecer+2.jpg
Podemos nos prevenir do dia mau?
Todos neste mundo estamos sujeitos à surpresas inesperadas.
Boas e agradáveis... Como: nascimentos, casamentos, amor correspondido...
Mas também sujeitos ao dia mau... Ele existe e surpreendem a muitos.
Assaltos, sequestros relâmpagos, morte súbitas, perder pessoas queridas, etc.
Assim como a terra é viva, e sofre abalos sísmicos, nossa vida pode abalar-se a qualquer momento.
O dia mau chega para todos... O que poderemos fazer para ao menos amenizar surpresas de um dia destes? Ter suporte onde segurar-se... Quando tudo parece desabar?
Exatamente neste ponto, entra o exercício da fé...
Fé é certeza de fatos que vão se realizar... É convicção segura que tudo vai dar certo!
Mas exercer fé, não é somente quando o caos já se estabeleceu... Começamos a exercê-la antes que este dia  chegue...
E uma das armas eficazes juntamente com a fé chama-se oração...
Ambas atuam no mundo espiritual... São aliadas em seu favor!
São como créditos positivos em sua conta de vida...
Neste campo é o bem contra o mal... Não existem armas materiais.
O dia mau quando chega... Chega arrasando tudo, é como um tsunami, que atinge muitas vidas... Deixando todos ao léu, vidas destruídas...
Existe falta de senso de muitas pessoas... Quando dizem: "Porque isto aconteceu comigo", "Se Deus existisse não deixaria isto acontecer", "O que fiz para merecer isto"?
Na verdade ninguém escapa deste dia... Existe tempo de abundância e escassez, alegrias e tristezas, saúde e doença, de vida e morte...
Toda ação tem sua reação, então, fé mais oração é sinônimo de proteção e vitória!
O dia mau pode até chegar... Mas sobreviveremos... Então voltemo-nos para o bem! Agradeçamos a Deus por mais um dia... Pelas refeições na mesa... Por nossa saúde... Bem estar... Etc.
Ergamos petições de proteções aos filhos queridos, por toda família! Com a certeza destas bênçãos já termos recebidos...
Deste modo estamos seguros contra o dia mau... Que vem como grande tempestade!
 Mas que cessa... E temos a certeza de um novo amanhecer!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 03/07/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3758738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.