Simplesmente não adianta!
Maquiagens das mais sofisticadas, plásticas com os melhores cirurgiões do mundo, roupas com os cortes mais bem elaborados, cabelos sendo excelentemente tratados – Simplesmente não adianta. Nada disso é suficiente para dar a verdadeira beleza à uma pessoa.
Todos os dias somos induzidos à sermos os melhores. Termos as melhores roupas, os melhores perfumes, a melhor aparência, mas simplesmente não adianta.
Não adianta investir externamente no melhor, para se parecer o melhor. Nada disso adianta, nada é útil.
O Sábio Salomão deixou um versículo referindo-se à beleza das mulheres. Ele disse: "A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em temer o Senhor" (Pv 31:30b).
Sendo assim, pensamos que o importante é o que está dentro de cada pessoa. Não somente nas mulheres, mas em todos. Não há nada pior que um homem aparentemente belo, bem arrumado, cheiroso, porém sem caráter. Da mesma forma para nós, mulheres, não tem nada pior que uma mulher aparentemente maravilhosa em sua beleza externa, mas sem nenhuma qualidade interna, sem caráter, indiscreta. A Bíblia nos fala, em Provérbios 11:22, que uma mulher assim é como um anel de ouro num focinho de porco. Ou seja, sem valor.
Simplesmente não adianta valorizar o exterior, se no interior não houver beleza.