Dia das Mães
DIAS DAS MÃES.
Enalteço hoje a mães que se valorizam verdadeiramente com honra, e ainda se mantém envoltas por um manto sagrado e se põem sobre o pedestal da dignidade dentro do seio da sua família. Mulheres guardiãs dos verdadeiros valores morais que, nos dias de hoje, estão em falta para nortear a sociedade moderna. Sociedade mutante em atitudes e que ruma ao encontro de conceitos não compatíveis e até contrários aos Ensinamentos que nos foram deixados nas Escrituras Sagradas.
As mães donas de tenacidade, inteligência, determinação e sutileza, que dominam um espaço antes restrito aos homens, numa divisão de responsabilidades.
Acho-me ainda incapaz de traduzir neste branco papel, o real significado do que é ser mãe, diante do legado que lhe foi concedido, o de trazer ao mundo todo ser humano, que existiu e ainda existe na face da terra.
Muitas outras atribuições essenciais do ser mãe lhe foram outorgada; dentre elas destaco: o amor e o exemplo!
Pela sua importância, é mediadora de ações na pluralidade dos contextos sociais, não se acovarda na legalidade e se sobressai com dignidade de caráter.
As mães, nas suas mais puras sensibilidades, permanecem sempre altivas, com seus ingênuos e inocentes encantos.
Parabéns a todas as mães, em especial as presentes, que carregam dentro de si condições e discernimento suficientes, capazes de reconduzir o mundo moderno a caminhos aceitáveis dentro da nossa sociedade, resgatando valores culturais, políticos, profissionais, morais, familiares e espirituais, que ora se apresentam deteriorados.
Parabéns a todas as MÃES que se encaixam no texto acima!
José Luiz Pires
12.05.12 09:10h
Inadequado54@hotmail.com