Parafraseando o Espírito Santo
PARAFRASEANDO O ESPÍRITO SANTO - Mateus 6:19-22
Mateus 6:19-22 "Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz"
Portanto, Não pense apenas em dinheiro, poder, luxúria e prestígio e se for prestígio que seja com Deus. Sei que na sociedade capitalista e competitiva que vivemos isso parece irreal e utópico. Você deve estar pensando, que cara otário vive nesse mundo capitalista, gosta também de estar com dinheiro e ter suas mordomias...
É, eu também sou igual a você preciso do capital, infelizmente precisamos. Mas isso não me impede de pensar no próximo, isso não me impede de solidário, de querer compartilhar o pouco que tenho, que dizer o pouco que o Pai me oferece, pois tudo dele provém. O que acredito é que não precisamos ser escravos de cédulas de papel, não precisamos viver em função desse mal. Precisamos aprender com o mal pois, ele é necessário para que vejamos a Luz. Precisamos compreender que a vida tem outros sentidos, caminhos muito mais bonitos, mais floridos.
Ver a essência das pessoas, suas qualidades, sorrisos e abraços e não o quanto ganham, o que fazem ou de quem são filhos. Repito a muito mais que isso...
O intrínseco de um ser humano é um infinito e nele não há cifras que consigam distorce-la, decifra-la apaga-la ou substituí-la.
Todos somos filhos das criação, um só povo, uma só nação, um só coração...
Uni-vos diante da fé em não do Dinheiro. Se o mundo hoje esta desgovernado, rumo ao colapso é por quê estamos no caminhos errado. Você acha que se estivéssemos no caminho certo estaria havendo tanta fome, tanta miséria, tantas mortes e destruição?
O mundo carece de solidariedade, de afeto, de amor, de afago, de caridade. Caridade esta capaz de nos conduzir para a real gloria para os reais tesouros. Esse mundo é efêmero, de ti não restará nada, apenas a saudade, os sorrisos, os amores, as brincadeiras, os bons gestos, as verdadeiras amizades, o espírito.
Quero dizer que podemos ser melhores, que podemos ser realmente filhos de Deus quando entendermos que aquilo que nos é concebido vem de Dele. Todas as nossas virtudes, vitórias, e até o dinheiro vem de Deus, pois, se ele isto nos ofereceu foi para ajudarmos aos nossos irmãos que carecem do mínimo, água, comida, afeto, carinho e compreensão. Toda Riqueza é poder é um poder capaz de transformar este mundo num lugar melhor se ele você souber utilizar. Em suma, seja sim um servo, mas de Deus, capaz de compartilhar o que tem de ajudar os mais necessitados capaz de enxerga o coração das pessoas, louvar a natureza e glorificar o Pai...
E quando isso fizer, verá que nada lhe faltará. Pois, nas contas do Pai compartilhar é Multiplicar, subtrair é somar, somar é Elevar-se a um espírito Puro capaz de tudo Transformar se você quiser.
Seja a Mudança que você quer para o mundo, seja a Luz para aquele que vive na escuridão, seja aquilo que você realmente nasceu para ser uma partícula divina...
Um anjo capaz de ao menos diminuir o sofrimento e as desgraças de nossa nação.
Muita Luz a Todos