O derrube de governos no século XXI...

Nos bons velhos tempos os golpes de estado, o derrube de governos era feito pelas armas e às claras...Hoje vivemos nas mais belas democracias da história, onde quando se quer as riquezas de uma nação do terceiro mundo de repente toda a gente se lembra que são ditaduras...e por isso bora lá bombardear pelo petróleo, perdão, pela libertação dos povos oprimidos...Quanto às nações do primeiro mundo......são mais refinados...: Mal um candidato a governante que não defenda os bancos e o capital em detrimento dos cidadãos tem boas sondagens...as bolsas afundam e os juros aumentam...uma forma de chantagem, de golpe de estado bem moderno...como o está a testemunhar neste momento a França...e vai uma aposta como o presidente anão, um dos carrascos da Europa e um dos serviçais do capitalismo mais selvagem da história vai continuar e não o outro...apesar do outro ser o favorito...?

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 23/04/2012
Código do texto: T3628892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.