SINTONIA

O que é sintonia?

É ser a cor cinza, pois que esta representa o perfeito encontro, uma vez que cinza é a junção de dois aparentes opostos: as cores branca e preta.

É o eixo de ligação entre dois corpos, duas mentes, dois corações. É ser e estar no mesmo tempo do outro, em qualquer plano ou dimensão.

É ocupar o mesmo espaço e não compreender como isso foi possível, ao mesmo tempo em que tal fato jamais necessite ser explicado, pois representa a compreensão de almas. É saber que tal espaço, transcende o físico e por isso se torna mágico.

É estar nos olhos do outro, sem sequer ter estado diante deles um dia, porque quando isso ocorre, o encontro se processou num outro campo, numa outra via, num outro plano, na esfera da sensibilidade.

Sintonia é inquestionável porque não deixa dúvida, uma vez que tudo é fato concreto na essência daqueles que a vivenciam. Um diz o que sentiu e o outro sabe que sentiu verdadeiramente, porque sentiram juntos, falaram juntos, escreveram juntos, estiveram juntos naquele momento, infalivelmente, e de alguma maneira aquilo se manifestou de forma real, como reais sempre são tais sentimentos.

Sintonia é ter a outra pessoa tão próxima, mas tão próxima, que torna-se possível tocá-la em pensamento, e nesse movimento se faz possível sentir o cheiro do outro, aquele que cada um tem, mas que somente o outro, especialmente ligado a este, é capaz de perceber.

Sintonia é decifrar códigos jamais elaborados, é a capacidade de ir e vir, enquanto se sente, e por isso, total liberdade.

Sintonia é querer tão profundamente, a ponto de se transportar de coração a coração, e transformar o que muitos consideram mera coincidência ou obra do destino, em obra prima quando se canta ou quando se escreve, em eternidade quando se pensa no outro, e ali, no outro, é justamente onde se torna único e perfeito.

Inês Dilela
Enviado por Inês Dilela em 10/04/2012
Reeditado em 25/05/2019
Código do texto: T3603898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.