Retorno
Faz meses que sequer faço login no Recanto e sei que quem perde com isso sou eu mesma, pois em poucos locais encontro tantas respostas para minhas inúmeras dúvidas.
E para esse retorno aqui, gostaria de falar sobre as coisas que aprendi desde que escrevi meu primeiro texto aqui no recanto. Hoje sinto que tenho menos receio, mais confiança, mais coragem e principalmente me conheço mais. Aquela menina que sabia que conseguiria realizar todos os seus sonhos, sabe que hoje ainda pode. Não foi soterrada pelo desespero e desanimo que se instalaram durante uma etapa da sua vida.
Hoje aprendi que antes de qualquer coisa é necessario me amar, e me amar mais e mais pois só assim poderei cobrar qualquer coisa das pessoas. Só assim terei a exigencia e competencia necessaria capaz de fazer com que eu simplesmente afaste de mim pessoas e coisas que não me satisfazem. Mas junto com tanta exigencia, aprendi tambem que a humildade é uma virtude de poucos.Como as pessoas se autocongratulam! Como as pessoas tem uma certeza infundada de que podem tudo! E como hoje eu torço para não ser assim!
Aprendi a valorizar meu trabalho, e sei que por mais que o façamos bem, sempre haverá aquele para criticar. E aprendi ainda que uma crítica te empurra literalmente para frente quando é interpretada de maneira correta.
Hoje eu sei que um amor pode te ajudar ou acabar com você, aprendi que o namorado perfeito é aquele que entende seu jeito de ser e que sabe que embora nunca sejam iguais, sempre havera uma maneira de equilibrar as coisas. Aprendi enfim que eu devo me preocupar com a minha vida, exclusivamente com a minha vida eu digo, nao ha coisa mais deprimente do que pessoas que se preocupam com a vida dos outros se esquecendo de viver as próprias.
Sei ainda que mesmo com tanta coisa aprendida ou lembrada aqui, preciso e devo continuar minha busca pelo autoconhecimento, entendi que eu sou o tipo de pessoa que só vive bem na dúvida. Sou daquelas que não se fascinam com a estagnação, com a rotina. Não gosto das coisas certas, terminadas. Tenho paixão pelo movimento, pela mudança, por mais que esta ultima me machuque. Prefiro estar esfolada a estar parada!