Coragem para enfrentar a vida.
A coragem na acepção da palavra é a habilidade de enfrentar a dor, o medo, o perigo, a incerteza, a intimidação. A vida é recheada de mazelas e a coragem é essencial nessa caminhada tão árdua. Pois é o enfrentamento dessas mazelas que nos transformam em pessoas de coragem e determinação para mudar a história de nossas vidas. Aqui me sinto a vontade para escrever esse pensamento, e sei que terá valor maior do que colocado em sites de relacionamento...
Julgo que as pessoas não dão valor para aquilo que tem valor. Se detém em coisas que são supérflua e não tiram proveito do que realmente importa. Mas o que realmente importa nisso tudo? São os sentimentos, a essência, o que vai no interior de cada pessoa que nos rodeia. Falta respeito, falta o amor ao próximo, falta a cumplicidade...
Hoje li uma frase de Steve Jobs que diz assim:
‎"Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."
Desejo a todos muita coragem!!