Dona morte

"Morte. Alguém ai pode afirmar com certeza que ela é a pior coisa do mundo? Acho que não, ninguém pode prova-la e depois vir aqui contar história, não é mesmo? Então pra que tanto medo? Tanta precauções e crenças? Sabemos que verdadeiramente nada disso nos deixa isentos dela.

Tenho pra mim que a morte é o auge da vida... Até porque ela está presente no nosso ciclo, vejo ela como prêmio de: ''nascer, crescer, reproduzir e morrer" - Como também em religiões e dogmas. Tem gente que acredita que vamos morrer e nascer de novo, tem gente que acredita que somos reencarnações, tem gente que acredita em céu, e que vamos pra lá depois de mortos. Mas toda essa gente tem medo da morte, que contradição, não? Se o céu é o lugar perfeito e ideal, pra que tentar sempre atrasar as passagens de ida sem volta pra lá?

Outra contradição, é que as pessoas reclamam tanto da vida e ao mesmo tempo fogem da morte. Vai entender essa gente.

Dona morte, sei que não posso fugir da sra. então sinta-se a vontade para me levar quando quiser."

João Caetano
Enviado por João Caetano em 19/03/2012
Código do texto: T3563338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.