Rabisque A Partitura
Voe, sem tirar os pés do chão. Arrisque-se, mesmo com medo. Bagunce de vez em quando, tudo arrumadinho demais enjoa. Leia um livro, e se der na telha, escreva um livro. Invente histórias, mas nunca minta para ninguém. Conte estrelas, e que se fodam as verrugas! Saia na chuva, pule na lama, não se esconda. Sorria mais, mesmo que esteja sentindo dor. Grite, não deixe que te calem, mas grite verdades. Escute, medite, compreenda, e faça o que tiver vontade. Respeite as diferenças, mas nunca deixe que te impeçam de impor a sua opinião. Dance, mesmo sem saber. Cometa loucuras, mas permaneça sóbrio. Valorize os seus próximos, mesmo que estejam distantes. Abrace seus queridos, e nunca os deixe partir sem que saibam o quanto são queridos por você. Misture ritmos, encontre a melodia perfeita pra você. Jogue fora os planos, simplesmente faça acontecer! Acredite mais em você, mesmo que os outros duvidem. Aceite suas limitações, mas se supere, sempre. Não se esqueça de que o importante não é seguir regras, nem quebra-las, mas encontrar o equilíbrio.
Rabiscar a partitura é isso, é não se contentar com aquilo que te oferecem, é saber transformar o que você tem em suas mãos, naquilo que você precisa pra ser feliz. Por que ser feliz é isso, é descobrir que você é capaz de chegar longe, mesmo sem sair do lugar. A rotina foi feita pra te desafiar a inovar, se renovar, e se reinventar. Descubra a cada dia novos meios para sorrir, fazer alguém sorrir, e viver intensamente. Ninguém merece “metades”, você não merece “metades”, por isso sempre se dê por inteiro, e dê o seu melhor em tudo o que fizer, assim você terá o direito de exigir somente o melhor dos outros. Se você puder entender a grandeza dos gestos pequenos, você será uma pessoa completa.
Você pode ser notado, ou passar desapercebido pela vida, a escolha é sua.