1203394626BVJe7b.jpg
Embaraços
 
Mesmo com virtudes, há homens que caem em fendas de vicíssitudes...
Depois de um banho puro, alguns bebem água num poço insálubre...
Depois de passear no jardim florido, impurificamos nosso próprio ar!
Da volta em circulos no deserto, muitos preferem descansar sobre o sol escaldante, e esperar os carniceiros...
De muitos goles tomados, e estragos no pulmão o suícida abrevia sua vida,
Das lágrimas derramadas, um sorriso mesmo pródigo a ferida vem aliviar,
Depois de muito caminhar e sofrer existe muita facilidade em voltar...
Mesmo sabendo enganar-se, pode existir propósitos ocultos!
Fácil é julgar o sentimento alheio, o que ajuda calado é difícil encontrar,
A tão tamanha pequenez de espírito, quem olha apenas por um foco...
Existem feridos e mal amados, e os que brindam em taças de vinho e fel!
Há coragem, convardia, os que dão o primeiro passo, aqueles que ficam,
No temor do Senhor mora a sabedoria... O insensato caí no precípicio...
O que é Vero é Vero! Minha mentira pode ser estrátegia de guerra...
Há os que desfrutam de prazeres, pois cairam em laços da falsa liberdade,
As vicíssitudes fazem tantos destroços na mente, em orgãos vitais, o insensato perdeu seu tempo... Quando despertou ao ver tantos males na vida, preferiu mudar o jeito de dormir para nenhum dos orgãos explodir...
Tantos remédios tomados, lágrimas derramadas, destruição do templo, que não existe mais lugar para ele orar...
Tantos laços efêmeros que o deixaram cativo, que arranjou sua maneira de fugir... Vivem embaraçados nos trapos da vida.
De tantos distúrbios psicológicos e espirituais tirar os nós leva tempo...
O tempo é um inimigo presente, o insensato luta agora contra seu tempo!
Há embaraços e existem "Embaraços"! Existem nós e "Nós"!
Existe Eu e Você... Diferenças e Indiferenças!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 26/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3522188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.