A transição.

Se o bem supremo funciona para a não observância dos valores mais particulares dos seres humanos, aquele só poderá ser alcançado através de uma generalização dos valores humanos no sentido de o indivíduo sofrer uma desestruturação dos valores individuais até alcançar o campo irracional dos seus valores, que está em sua mente inconsciente.

A mente inconsciente funciona como o instrumento capaz de levar o homem até a sua natureza divina, que é irracional.

Enquanto o homem individual ainda é um animal, o homem genérico é uma divindade.

Não se deve buscar a mente inconsciente sem uma preparação prévia, pelo contrário, para alcançar a sua natureza divina, o homem deve se preparar durante, pelo menos, dois anos, buscando em seu interior as respostas para as indagações mais transcendentais da humanidade, como de onde veio o homem? Qual o fim da minha existência? Qual a origem do Universo?

As respostas para essas perguntas virão inconscientemente, mas o indivíduo só terá acesso se ele alcançar um bem intermediário, que faz a transição entre o homem individual e o homem genérico. Esse bem intermediário é a capacidade que o homem adquire de alcançar o seu raciocínio inconsciente, trazendo à consciência uma forma de raciocínio capaz de permitir ao homem alcançar as respostas para aquelas perguntas, o que é essencial para alcançar o bem supremo.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 18/02/2012
Código do texto: T3506824
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.