Um tapa em minha consciência

Fiquei sentando duas horas e meia pensando no que fazer da minha vida. Pensei em que atitudes tomar para poder rumar de uma forma que, eu não me arrependesse futuramente. Mas não saiu nada. Vim pro meu computador. Comecei a ler umas pequenas frases e a ler outras, de minha autoria. Queria escrever algo que me fizesse pensar bastante. Meio que um tapa na consciência, dado por mim mesmo. Saiu isso aqui:

"Ei, menino. Coloca aquele teu sorriso lindo novamente no teu rosto e vai viver. Tu é novo e tem uma vida inteira ainda pela frente. Continua com teus sonhos e não deixa ninguém te derrubar. SEJA MAIS FORTE. Coloca na tua cabeça que Deus não te colocou no mundo pra sofrer. Tu tem saúde, tu é inteligente, tu é criativo, tu é bonito... Não acredite tanto nas pessoas, algumas só querem te ver mal, e te pisar. Continue fazendo aquelas tuas pequenas conquistas que te fazem ser mais feliz. Não mude por ninguém. Se for mudar, pense e repense até concluir se realmente vale à pena, ou não. Lembre-se que a inveja é um dos pecados mais cometidos atualmente. Liberte-se mais. Não se preocupe tanto assim com o que dizem ao seu respeito, pois tu é o único que se conhece como ninguém.

Mas uma coisa eu te reforço: Tenha mais coragem e auto-confiança, mais maturidade pra resolver seus problemas. SEJA MAIS FORTE. Não mostre para as pessoas que você é só uma pessoas indefesa e que qualquer um pode te derrubar. Deixa de lado aquela crosta que te envolve. Ame-se e valorize-se mais. DEDIQUE-SE MAIS A SI MESMO. E por último: NÃO TENHA MEDO DA VIDA."

Iago Marinho
Enviado por Iago Marinho em 03/02/2012
Código do texto: T3478607
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.