A ponte e o tempo
E eis que é chegada a hora de virar a página. Tomar coragem e finalmente atravessar a ponte. Aquela que por tanto tempo evitei. Não por temer o desconhecido, mas por conhecer bem o que há por detrás dela. Sei que ao fazer a travessia já não haverá mais mãos estendidas, nem colo. Já não vão esperar nada de mim e ao mesmo tempo vão exigir tudo.
As crianças pensam que os adultos não choram. Gostaria de ter acreditado nisso, mas eu sempre soube que eles escondiam as lágrimas. Esconder. Para mim isso é o que os adultos fazem. Escondem o riso, as lágrimas, a felicidade e a tristeza. E ainda assim esperam que as crianças cooperem e entendam o que eles estão passando. Não os culpo. Eu sei que roubaram tudo o que era mais precioso dessa gente grande.
Tempo, inocência, música. Tudo isso foi reduzido a um espaço bem escondido dentro de suas almas. Só os artistas e os loucos continuam a viver por essas coisas. Infelizmente sei que meu caminho não é este. Acho que por isso hesitei tanto em atravessar a ponte.
Meu único consolo é que lutei bravamente contra a corrente. Mas chega uma hora que você percebe que é inútil. Como eu já ouvi tantas vezes, é impossível lutar contra a força da vida. Então você atravessa. E atravessando descobre outro mundo, embora mais sombrio e perigoso, cheio de novas possibilidades.