Egoísmo

O Poeta melhora o Homem!

Pai de todas as mazelas, tutor dos males, move as energias no sentido de desestabilizar para manter tudo sob seu controle, o egoísta age no silêncio, vende uma boa imagem faz com que pensem ser ele a melhor pessoa do mundo, pura, inocente, sem maldade. Ele também costuma ignorar a vontade, as opiniões, ideias, os sonhos, pior ainda, os sentimentos dos demais. Para um egoísta valor é tudo que é material, tudo que pode ser visto e tocado, tudo que pode ser entendido como belo, tudo que pode ter seu peso em ouro, que pode ser adquirido com dinheiro. Sabe-se lá, talvez egoísmo seja mais uma doença, como outras por aí e o egoísta pode ser uma vitima como um viciado em drogas, ou outros vícios, onde por mais que o mundo veja as dificuldades daquele individuo ele jamais aceitara tal condição, sempre irá se ver, se achar com a razão, atribuindo inclusive aos outros os erros que ele comete, nunca assume sua parcela da responsabilidade, faz vitimas, mas se acha sempre vitima. Se em nosso mundo não existisse egoísmo, egoístas não teríamos guerras, fome, violência e destruição, não haveria a destruição da célula principal da vida que é a família.

Maurício Rodrigues

Dos textos aqui publicados não tenho nenhuma responsabilidade, sou apenas um emissário dos sentimentos.

mineirors
Enviado por mineirors em 19/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3396546
Classificação de conteúdo: seguro