Sobre a felicidade...
Concordo plenamente, a visão do mundo sobre felicidade está completamente distorcida, hoje a felicidade está atrelada ao sucesso financeiro ou de quão bem você está em suas relações, mas nem sempre foi assim e, quando os seres humanos começarem a compreender que a felicidade está em um melhor entendimento de si mesmo, as coisas poderão ser diferentes!
Num país laico como o Brasil, onde as pessoas se dizem respeitadoras do Direito e da Democracia, o que menos se vê são estas mesmas pessoas respeitarem opiniões alheias. Até hoje vi poucas pessoas que são atreladas a uma religião que respeitam o meu posicionamento filosofico, porque antes do Cristianismo ser uma religião, não deixa de ser uma vertente filosofica, assim como muitas outras que existem por aí.
E nestes pensamentos é que se diz, e como foi mostrado na Biblia, que o amor fraterno é algo indivisivel e, ao mesmo tempo, que você pode classifica-lo de certa forma. Jesus Cristo demostrou isso como ninguém sobre a questão do amor e como muitas pessoas não conseguem compreender o porque que ele realmente amou um leproso, um enfermo ou uma prostituta tanto quanto o ladrão, o corrupto ou um homem normal.
Esta é a compreensão que falta, nos dias de hoje, nos séquitos religiosos - não tão somente do cristianismo -, mas das pessoas como um todo, pois, com a educação que lhe es encucada todos os dias - sejam morais, religiosas ou da scoiedade -, as pesoas ficam cegas sem conseguir entender que o universo é muito maior que ideologias divinas ou terrenas.
Eu sei que, um dia, viveremos num mundo no qual, as diferenças serão respeitadas e que no fundo, todos saberemos que estas diferenças é que faz o mundo ser algo tão maravilhoso como ele o é. A Aceitação Divina é apenas, em parte, a vontade da pessoa em deixar muito de sua vida nas mãos do divino, onde, se você não trabalhar pelo seu melhor, ninguém o fará.
E a felicidade será vista com outros olhos... enfim.