Um rRei queria preparar o filho para ser um grande administrador e o mandou passar um ano na floresta para aprender os sons da ntaureza .
Quando o principe retornou descreveu os sons que tinha ouvido : o canto dos pássaros , o balançar das folhas e o barullho das ´AGUAS QUE CORRIAM , SORRIDENTES , NOS LEITOS DOS RIOS.
O pai disse-lhe , então , que ele voltasse e ouvisse tudo mais que fosse possível . O príncipe obedeceu e voltou à floresta e se pos a ouvir, a ouvir , a ouvir.
Certa manhã começou a auscultar os sons vagos, diferentes de tudo que até então , ouvira.
Quando voltou para casa disse ao pai: " quando prestei mais atenção , pude ouvir o INAUD[IVEL , como o som das flores se abrindo e o som do sol aquecendo a terra. Ouvir o inaudível é ter disciplina , necessária para se tornar um bom investidor , um ótimo mediador .
A lição estava dada. E o pai ainda completou : Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas , os sentimentos mudos, os medos e as queixas não confessados , o EMPREENDEDOR , pode inspirar confiança em suas atitudes e em seu entorno. Umaa boa conversaçãp , um diálogo sincero não se resolve , não se desenvolve . Se o EMPREENDEDOR ouve apenas as palavras pronunciadas pela boca , sem perguntaR e não permitindo que o INTERLOCUTOR ,FALE , fechando -o e se fechando "EM COPAS" SEM DAR CHANCES PRA NADA , SEM MERGULHAR FUNDO NA ALMA PARA OUVIR OS SEUS REAIS SENTIMENTOS , DESEJOS E OPINIÕES , TUDO ESTARÁ PERDIDO.
NÃO AMORDACE A BOCA DOS OUTROS , SE NÃO QUISER SER, TAMBÉM , amordaçado. iRONIAS TEM HORA.. PASSOU DISSO , VIRA DITADURA. SIM : DITADURA !!!! e AÍ NÃO ADIANTA FALAR EM liberdade ........ FALAR EM justiça e em OUTROS "bICHOS" .
UM HOME M QUE EU NUNCA VI NA VIDA , MANDOU ESE TEXTO PARA MIM , ATRAVÉS DO COMISÁRIO DE BORDO , QUANDO EMBARQUEI NO VOO PARA O CHILE. OLHEI PARA ELE E AGRADECI, MENEANDO A CABEÇA. ELE SORRIU E RETRIBUIU O ACENO.
DEVE TER SIDO UM ANJO , POIS EU ESTAVA MUITO TRISTE.
ACREDITO EM ANJOS...
kALENA.