SERES DOMESTICADOS
Domingo, o Sol está brilhando maravilhosamente no céu azul, os pássaros estão cantando alegremente, o ar está permeado do doce aroma das flores e eu.... eu estou largado de cueca na cama!
A dona da casinha da qual sou inquilino, que mora na casa da frente, me questiona: porque ficar trancado num dia lindo desses Michel?
Convenhamos, somos seres domesticados, eu sou pelo menos, vivo a semana toda trancado num escritório, reclamando do roubo da liberdade que a vida moderna causa e no primeiro momento livre...me jogo na cama, com fones de ouvido no máximo (mundo no mute), algemado pela internet e colado no edredon da preguiça.
Não sei vocês, queridos leitores, mas liberdade pra mim é estar preso em mim, por mais que meus gostos sejam peculiares, devo me render a satisfazê-los.
Onde quero chegar? Não sou escritor de fábulas, aliás nem sei se sou "escritor", mas quero deixar uma lição de moral. Viva sua vida e não as convenções sociais! Você não deve ser feliz só porque dois mais dois fazem alguém feliz! Você é você, e pode ser feliz com subtração, divisão e até Baskara se quiser! Viva sua fórmula de felicidade, agrade seus gostos e pronto, será mais um domesticado, porém detentor do elixir dos deuses, a verdadeira alegria!
Beijos e uma boa semana!