MORTE ... A DOR DA PERDA

Morte. A palavra, por si só, já carrega um peso. É a única certeza que temos na vida, a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas almas elevadas conseguem lidar bem com as perdas, mas acredito que a grande maioria das pessoas não está pronta para ver arrancado de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…

Aquela rotina que vocês cumpriam já não existe.

As fotos trazem lágrimas, você pensa que podia ter feito tanta coisa mais, pensa que podia ter falado tanto mais, pensa que podia ter feito algo diferente, ainda que não tenha feito nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… Eu já perdi alguém.Tive amigos que tambén já perderam . E eu nunca havia pensado no quanto dói perder alguém até perder.Até ver a dor da perda estampada em meu rosto e no de pessoas amigas que também já perderam.

Nessas horas as palavras nos faltam... o SILÊNCIO e um ABRAÇO falam mais e tem um valor maior do que qualquer outra atitude.

Mas a vida segue seu rumo, impiedosa.

A fase de luto não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de reviver , repetir ,esquecer...

As lágrimas ainda caem, mas o riso já estampa o rosto, lembranças dos momentos vividos com a pessoa( o ser ) querido.

PS: Dedico este texto a meu grande AMIGO NATTO FERREIRA , que recentemente perdeu alguém muito querido JOE ...

Damião um POETA
Enviado por Damião um POETA em 10/09/2011
Reeditado em 10/09/2011
Código do texto: T3211645