DEUS

Quem vive pensa, ainda que cada qual pense à sua maneira. E se a vida é uma dádiva de Deus, o certo seria que eu e meus semelhantes pensássemos em nosso Criador, ao menos de vez em quando. Mas é aí mesmo que vejo a primeira dificuldade. Como pensar em um Ser que nunca vi, que não sei como é, que não se manifesta abertamente. Deus é um espírito, tudo bem, mas quem poderá explicar o que é um espírito?

O Gênesis é um livro cheio de relatos, mas não explica nada. Nele não há ciência nem lógica. Foi escrito por Moisés para esclarecer o começo das coisas. Para quem tem fé, tudo parece claro. Mas a fé é desprovida de questionamentos, de análise profunda. O homem de hoje gosta de pensar, analisar, duvidar.

Tento pensar em Deus, mas penso mais na Ciência. E de onde vem a Ciência, a matemática, as leis da química e da física? Não vem de Deus?

A Bíblia fala do Paraíso, do Jardim do Éden. Dizem os religiosos que tal lugar existiu aqui no planeta Terra, mas ninguém sabe onde.

Também acredito que Adão e Eva tenham estado no Paraíso. E acredito até mesmo que o Paraíso ainda exista. Por que Deus o teria destruído? Mas então onde está?

Simples: O Jardim do Éden não se situava aqui na Terra, e sim num planeta a bilhões de anos-luz distante de nós. Expulsos, Adão e Eva foram trazidos numa nave espacial que atravessou o Universo numa fantástica viagem. Trazidos por quem? Ora, por seres de algum outro planeta, obedecendo às ordens divinas.

Planetas habitados e habitáveis existiam e existem. Quantos, só Deus sabe. Deus é a Ciência, Ciência que regula tudo, que estabelece a harmonia do Universo.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 07/09/2011
Código do texto: T3206545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.